Sozinha, adolescente dá a luz no banheiro do colégio e afoga bebê no vaso sanitário

O caso deixou uma comunidade chocada e levantou a questão muitas vezes dramática das adolescentes gestantes

O caso ocorreu em uma escola no Texas, onde uma menina de apenas 14 deu à luz em segredo no banheiro da escola que estudava e no desespero afogou a criança no vaso sanitário.

Um colega chegou e viu o que estava acontecendo e buscou ajuda. A adolescente estava em pânico.

A polícia foi acionada, a menina foi encaminhada ao hospital, o bebê que havia nascido vivo, morreu afogado ao ser jogado no vaso.

Ela estava em estado de choque e se recupera do parto e do trauma.

Apesar da triste atitude que ela tomou, o estado em que foi encontrada acabou despertando compaixão da comunidade escolar, e muitas pessoas, entre pais e outros alunos desejaram ajudá-la.

Heather Kennington, que é mãe solteira há 11 anos, comentou sobre o caso em uma entrevista à ABC. “Quando você está numa situação dessas, sente que não pode contar com ninguém, nem mesmo com seus pais. Isso é absurdamente aterrorizante”, disse.

Os pais acreditam que o triste fato servirá como lição para que os adolescentes se previnam ao fazer sexo, e que não escondam uma gestação indesejada.

“Muitas vezes, eles não fazem ideia da consequência dos seus atos. Temos um programa [de conscientização] no distrito, e esperamos que isso não volte a acontecer”, declarou outro pai.

No Brasil casos parecidos acontecem já que é enorme a quantidade de meninas que engravidam.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 7,3 milhões de adolescentes se tornam mães a cada ano ao redor do mundo. Destas, 2 milhões são menores de 15 anos.

 


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇