Sogra não estava contente com o namoro do filho com a nora de 27 anos. A nora foi encontrada morta a facadas no início do mês, no dia 5/7. O crime aconteceu em Manaus, no bairro Mauzinho, Amazonas.
A polícia descobriu, segundo as investigações, que a venezuelana Tereza de Jesus Hernandez Beomon, 37 anos foi contra o relacionamento do filho, um jovem de 17 anos, com a vítima Yeimy Rodriguez, que também era de origem venezuelana, mas morava no bairro em que foi encontrada sem vida, Mauzinho.
Na última segunda-feira (18/7), a polícia prendeu a sogra, Tereza de Jesus, que além de sogra era vizinha da nora, após o corpo da namorada do filho ter sido encontrado em casa por crianças.
A vítima estava com marcas de golpes de faca e todos e a casa estava com objetos revirados, indicando que a Yeimy havia entrado em luta corporal com quem a matou, porém não resistiu.
De acordo com informações apuradas pelo G1, a pessoa que esteve na casa da vítima e a atacou, teria sido o namorado da sogra, identificado como Andreas Muñoz, 31 anos..
A polícia ouviu o homem e ele confessou ter assassinado a vítima a mando da namorada, no caso Tereza, sogra de Yeimy.
Testemunhas disseram para a polícia que a relação entre sogra e nora era de discussões frequentes e que também a sogra teria feito ameaças a nora com uma faca.
“O fato é que essa senhora não aceitava [relacionamento], achava que o rapaz era bastante jovem. Então, elas viviam brigando, não podiam se encontrar que sempre discutiam”, disse a delegada responsável pelo caso.
A sogra nega as acusações e disse que mesmo não aprovando o namoro do filho de 17 anos com uma mulher de 27, vivia em harmonia com a nora.