in

Sobreviventes da pickup de Brumadinho: “Foi a mão de Deus”

- Anúncio -

Imagens do veículo rodando de um lado para o outro, até ser atingido pelo mar de lama, causaram comoção nacional

Sobreviventes da pickup de Brumadinho: “Foi a mão de Deus”. É um milagre estar vivo!

A tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, Minas Gerais, fez centenas de vítimas e chocou o mundo. Algumas pessoas que se salvaram contam que foi um verdadeiro milagre, caso contrário não teriam sobrevivido para contar suas histórias e voltar para a família.

- Anúncio -

Após dias de dedicação dos bombeiros e voluntários, infelizmente não há mais esperança de encontrar pessoas com vida. É uma enorme tristeza saber que de baixo de toda aquela lama de detritos, há corpos que não podem ser removidos.

Confira o relato desse sobrevivente, o operador Sebastião Gomes, que estava na pickup e escapou com vida por pouco;

“Foi a mão de Deus”.

“Nós começamos a rezar o Pai Nosso, Pai Nosso que estás no céu, bem alto e depois, não sei se terminei de rezar ou não, naquele desespero, peguei o rádio e comecei a gritar socorro, socorro… Aí a caminhonete parou no ar assim, por cima do rejeito de minério”.

As imagens que viralizaram na web são impressionantes, o operador disse que tudo o que conseguiu fazer naquele momento de maior desespero foi orar em voz alta.

Sobreviventes contam o que viveram com muita emoção, Sebastião disse que quando conseguiram sair do carro, se deu conta de que estava tremendo. Não dá sequer para imaginar a sensação de ter o carro girando e sendo empurrado de um lado para o outro.

- Anúncio -

“Foi a hora que nós descemos pra poder procurar algumas pessoas que estavam desaparecidas. Aí achamos o Leandro e fomos cavar, ele tava dentro do trator soterrado, só com o rosto do lado de fora. Aí começamos a cavar pra tirar ele de lá Nós realmente tiramos com a mão de Deus. O que nos salvou ali foi a mão de Deus”.

- Anúncio -

“A sensação foi horrível. Eu me vendo ali, correndo pro lado e pro outro. Depois, entrei na caminhonete, eu e meu amigo Elias, e saímos correndo, sem saber para que lado a gente ia”, contou o operador.

“Naquele momento, entregamos na mão de Deus. Parecia que tudo estava perdido. Aí, de repente…não consigo falar. O resto, as imagens mostram”.

“Oh, meu Deus. Tudo soterrado, senhor. As máquinas, meus colegas…todos embaixo da lama, meu Deus”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Ao invés de demitir funcionários que não sabiam ler, empresa investiu em sua alfabetização

Bebê de 11 meses é encontrado com dois homens adultos em motel. Deixem os bebês em paz!