in ,

Sirene não tocou porque foi engolida pela lama, diz presidente da Vale; ‘onde deveria estar essa sirene?’

- Anúncio -

O presidente da Vale do Rio Doce, Fábio Schvartsman, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (31), após reunião, com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autoridades do MPF (Ministério Público Federal), afirmou que a sirene de alerta de rompimento de barragem não tocou porque foi ‘engolfada’ pela lama.

Fábio Schvartsman, presidente da empresa mineradora Vale, afirmou que as sirenes de alerta que deveriam avisar o rompimento da barragem não tocaram porque foram engolidas pelo mar de lama.

“É uma coisa trágica, pelo que histórico de rompimento demonstra. Aqui aconteceu um fato que não é muito usual: a sirene que iria tocar foi engolfada pela queda da barragem antes que ela pudesse tocar”, destacou o presidente da Vale

- Anúncio -

“Nossa intenção foi revelar o propósito de acelerar ao máximo o processo de indenização e atendimento às consequências do desastre. Para tanto, estamos preparados para abdicar de ações judiciais, e estamos preparados porque queremos fazer acordos extrajudiciais”, afirmou Fábio Schvartsman, acrescentando que pretende iniciar os pagamentos.

Depois das declarações, internautas começam a se perguntar se o local onde essas sirenes foram instaladas não deveriam ser totalmente fora da rota de um possível rompimento, uma vez que ela serve justamente para alertar e dar tempo das pessoas fugirem para zonas mais altas, como existem várias no entorno da Mina do Feijão.

Qual o engenheiro que projeta e manda instalar uma sirene de alerta, que no momento de um rompimento fica em um local que é devastado pela avalanche de rejeitos da barragem?

Ficamos com a pergunta….

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Bombeiros fazem chuva de pétalas em homenagem às vítimas de Brumadinho

Pai flagra homem tomando banho com seu filho de 12 anos em vestiário de clube