Sinais de esperança em Itália: Mulher de 104 anos recuperou da Covid-19

- Anúncio -

A Itália está vivendo dias de “terror”, com a perda de tantas vidas em decorrências da pandemia do novo coronavírus. O impacto que a doença está provocando no país é estarrecedor, mas também há aqueles que estão agradecendo a recuperação de seus familiares e amigos, quando conseguem vencer a doença e voltam para casa.

O Covide-19 fez com que o mundo mudasse o modo de vida, antes com comércio aberto, estudantes nas escolas e universidades, muitas pessoas passeando nos parques, jardins, shoppings. Eventos todo a semana, agora todos precisam se manter em casa, fazendo isolamento social para evitar contaminação.

Após os últimos registros de mortes pelo novo coronavírus na Itália, em que centenas de pessoas perderam a vida na luta contra a doença, uma nova esperança dá um novo fôlego a população.

- Anúncio -

Uma mulher idosa, com 104 anos, contraiu o Covid-19, ela que já viu duas guerras mundiais, foi internada e conseguiu vencer mais uma batalha. A idosa se recuperou e foi declarada curada, o que faz dela, a pessoa mais velho do mundo a ser curada do novo coronavírus.

- Anúncio -

Ada Zanusso mora na província de Biella, teve febre e vômitos no início do mês de março, quando surgiram os primeiros sintomas, mas só fez o teste no dia 17/03, quando então o resultado confirmou positivo para Covid-19.

O filho da idosa de 104 anos, Giampietro Brisotto ao Corriere della Sera, contou o caso da mãe; 

“Ela estava com febre e vômitos. Não consegui vê-la porque as visitas foram proibidas por causa do novo coronavírus, mas consegui ouvi-la todos os dias no telefone e até fazer videochamadas. Claro, eu imediatamente suspeitei que fosse coronavírus”.

“Mas agora ela está curada. Agora ela está bem, ela voltou à sua vida habitual. Eu temia o pior, mas senti que ela poderia ultrapassar isto. Ela até começou a ler e repetir o rosário à noite. Ela milagrosamente ficou curada. Ela é uma mulher com um temperamento forte e vigoroso. A sua fé e o seu hábito de estar sempre ao ar livre sempre a ajudaram, mesmo que seja apenas para fazer uma horta”.

Créditos: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/1372487/sinais-de-esperanca-em-italia-mulher-de-104-anos-recuperou-da-covid-19


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Possível descoberta traz esperança: medicamento antiparasitário que ‘mata’ Covid-19 em 48 horas

Advogada de supostas vítimas rebate Felipe Prior: ‘vai ser vitimada para o resto da vida’