in

Sinais de esperança aos Britânicos: Idosa de 99 anos sobreviveu à Covid-19. O segredo? “Sandes de marmelada”

- Anúncio -

Uma notícia de esperança para o mundo e , principalmente para o Reino Unido, é a recuperação de uma idosa de 99 anos, que foi curada do novo coronavírus.

O fato de ela ter sobrevivido a doença com idade avançada, faz dela a primeira mulher mais velha a ficar curada do Covid-19 no Reino Unido. O mais interessante, é que a família, de brincadeira, atribuiu a cura a um gosto culinário, o de comer muitos ”Biscoitos e sandes de marmelada”.

Rita Reynolds, 99 anos, sentiu os primeiros sintomas do novo coronavírus no dia 25 de março, desde então a saúde foi só piorando, até os familiares começaram a pensar que ela não iria sobreviver, mas para surpresa de todos, aos poucos ela foi melhorando.

- Anúncio -

O bisneto de Rita, Henry Phillips, divulgou para a mídia local, que a bisavó ficou muito muito debilitada e que estava perdendo as esperanças, mas para surpresa da família e dos médicos, a idosa melhorou, a cada dia parecia que o organismo estava dando uma resposta ao vírus, vencendo a batalha pela cura.

- Anúncio -

Os médicos ainda não sabem explicar como Rita conseguiu se restabelecer, por isso a família disse em tom de brincadeira, que só pode ser os hábitos alimentares da idosa, ela costuma comer muitas frutas e vegetais, além dela gostar de biscoitos e sandes de marmeladas.

A idosa nunca fumou e, como o novo coronavírus afeta principalmente os pulmões, ela teve uma melhor resposta e sempre cuidou da alimentação, segundo o neto contou ao jornal local.

Rita é uma sobrevivente não apenas do Covid-19, ela também sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, estava com 21 anos quando um bomba caiu perto de sua casa em Liverpool, ela só teve tempo de se abrigar debaixo de uma mesa, pois estava lendo um livro. Perto de completar 100 anos, em junho, ela é muito alegre.

Histórias de pessoas sobreviventes ao novo coronavírus, são interessantes, ainda que breve, pois transmitem esperança em meio a essa batalha contra a pandemia.

Créditos: The Folha


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Vídeo: Jornalista da GLOBO, que defende quarentena, é hostilizado em caminhada

Coronavírus evoluiu de forma mais controlada no Brasil, aponta estudo