Servidores aproximam imagens de câmeras da Prefeitura de Guaratuba para ver mulheres na praia

A população da cidade de Guaratuba, localizada no litoral do Paraná, se surpreendeu com a notícia do comportamento de alguns servidores da Prefeitura Municipal. Eles aproximavam as imagens das câmeras com intenção de ver mulheres na praia.

O setor de monitoramento foi criado para ajudar na ordem pública e coibir crimes, além de ser uma ferramenta fundamental em conjunto com a polícia para identificar criminosos, mas ao que parece, os servidores utilizavam também para capturar imagens de mulheres em momentos de descontração, no lazer, enquanto estavam na praia.

Segundo informações da própria prefeitura de Guaratuba, o comportamento dos funcionários foi descoberto quando houve a comunicação do desaparecimento do adolescente, no último dia 16, Wellington Bruno Kluger Moreira, de 13 anos, a última vez em que foi visto estava entrando no mar. Infelizmente, depois de 2 dias o corpo do jovem foi localizado na praia, também no litoral em Matinhos.

A informação dos familiares foi a de que a irmã e o cunhado estavam na praia e o adolescente se afastou para comprar sorvete, depois teria sido visto na escadaria que dão acesso ao Morro do Cristo, conhecido como ponto turístico da cidade de Guaratuba.

Ao investigar imagens das câmeras como parte da investigação, na tentativa de apurar mais informações, foi constatado que servidores utilizavam as câmeras para outras finalidades, ver as mulheres.

A Procuradoria Municipal de Guaratuba disse que está solicitando investigação sobre o comportamento dos funcionários e a prefeitura se posicionou contrária a esse tipo de atitude e instaurou sindicância sobre a conduta dos servidores, inclusive há possibilidade de afastar preventivamente os envolvidos que fizeram vídeos das mulheres.

O que se sabe, é que ao todo são 20 servidores envolvidos, eles teriam feito vídeos que comprovam o uso dos movimentos das câmeras que são posicionadas para a praia.

Usaram no mínimo 10 câmeras de monitoramento da praia para ver as mulheres.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇