Secretário de saúde acredita que 20% dos pacientes com positivo para Coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI

- Anúncio -

O Secretário de Saúde de São Paulo  informou que cerca de 20% das pessoas que fizeram o teste do Covid-19, apontando resultado positivo, estão hospitalizadas para tratamento da infecção, sendo que, a maioria está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, UTI.

Essa estimativa que o Secretário de Saúde de SP citou, é apenas com base no balanço do dia 17/03, na última terça-feira, confirmando os 164 casos do Covid-19.

Parte dos pacientes que se encontram em estágio grave da doença do novo coronavírus, estão sendo tratados e monitorados nos hospitais da rede privada, segundo afirmação do secretário.

- Anúncio -

A informação da secretaria de Saúde de São Paulo, é a de que 30 pacientes estão em estado grave, porém, dos 160 casos, apenas 20% desenvolveram o estágio grave da doença, casos em que os pacientes precisam de internação hospitalar.

- Anúncio -

Segundo o porta-voz do governo do Estado de São Paulo, não está sendo possível acompanhar completamente, todos os casos de pacientes com o novo coronavírus, porque precisa receber a s informações do boletim de saúde enviado pelos hospitais.

Por outro lado, gestores dos hospitais privados que receberam pacientes infectados com o novo coronavírus, utilizam o sistema para notificação da secretaria, mas nem sempre está estável, ficando muito tempo fora do ar, às vezes leva o dia todo para voltar a funcionar.

O primeiro paciente que foi a óbito pela infecção do Covid-19, estava internado em um hospital da rede privada, mas o diagnóstico foi enviado por um laboratório privado.

Nesso momento em que o  mundo está enfrentando uma pandemia, um dos maiores desafios é conseguir conscientizar a população, para que evitem sair às ruas, exceto em caso de real necessidade, mesmo que não apresente nenhum sintoma, pois o objetivo é exatamente esse , o de não levar o vírus para casa e seguir as orientações de higienização.

Fonte: BR Notícia


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A situação se torna ainda mais preocupante depois que médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo são infectados pelo coronavírus

Pão de Açúcar vai abrir exclusivamente para idosos acima de 60