São Paulo vai decretar estado de Emergência agora, saiba o que vai acontecer

- Anúncio -

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acaba de ser entrevistado por José Luiz Datena, no programa “Brasil Urgente” falando sobre o novo coronavírus.

Bruno Covas anunciou que estará ampliando o número de leitos nos hospitais, dobrando a capacidade nas Unidades de Terapia Intensiva. Essa medida faz parte do preparo da equipe de saúde para receber pacientes com casos do Covid-19, caso o número aumente.

Serão mais 490 leitos para atendimento, como parte da preparação, pois acredita-se que novos casos ainda serão confirmados.

- Anúncio -

A atenção é a propagação do novo coronavírus, por esse emotivo, todas as escolas permanecerão fechadas, eventos com aglomeração de pessoas também fazem parte das medidas preventivas.

A partir de amanhã, terça-feira, 17/03 não haverá rodízio de automóveis. Outra medida é que os trabalhadores com idade a partir de 60 anos, possam trabalhar em casa, o mesmo se aplicará às pessoas que estão em tratamento de doenças, por exemplo, câncer.

- Anúncio -

Mulheres grávidas, lactantes, idosos e pessoas em tratamento de outros problemas de saúde, devem ficar em suas casas.

O próprio perfeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, a partir de hoje ficará morando temporariamente na Prefeitura da capital.

Quanto ao transporte público, todos os ônibus serão higienizados com água sanitária no fim da linha. O cuidado é para evitar que mais pessoas sejam infectadas.

Com relação aos shoppings, cinemas, lojas, bares e restaurantes,  o prefeito Covas está conversando para rever as possibilidades, mas se for necessário tudo poderá ser fechado.

A orientação de emergência é para que as pessoas evitem circulação, exceto quando for necessário, o ideal é permanecer em casa.

- Anúncio -

Subiu para 234 casos confirmados com o novo coronavírus no Brasil, mas infelizmente, esse número deve aumentar muito nas próximas horas.

Em breve é possível que seja decretado estado de Emergência na cidade de São Paulo.

Fonte: TV Band


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Isis Helena: o que Jennifer fez por 2h na manhã em que a filha sumiu? A polícia sabe e situação se complica

Flamengo divulga resultados dos exames; Jorge Jesus testa ‘positivo fraco’ para coronavírus e aguarda resultado da contraprova