São Paulo registra 11 casos suspeitos de novo coronavírus

Segundo comunicado da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, 11 pessoas estão com suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus.

Advertisements

9 dos casos monitorados estão na capital paulista, e mais um em São Roque e outro em Lorena também apresentam sinais da doença.

Dos 11 casos, 9 deles são em pessoas que viajaram para China e Itália.

Alberto Kanamura, secretário-adjunto da saúde do estado, afirmou que o estado está preparado para receber novas notificações do caso, incluindo a preparação de ao menos mil leitos de UTI em hospitais para isolamento dos casos confirmados.

Solange Saboia, Coordenadora da Vigilância em Saúde, informou durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26), que novos dados atualizados devem ser divulgados na próxima manhã.

Ainda de acordo com Solange, está ocorrendo supernotificação de casos desde a confirmação do primeiro infectado de hoje, mas nem todos se encaixam nos critérios de suspeição.

A secretaria não deu detalhes sobre os casos, mas adiantou que familiares do homem cujo diagnóstico de infecção pelo covid-19 foi confirmado hoje ainda não são considerados casos suspeitos, pois estão assintomáticos.

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0