O desesperou já começou!
Na zona leste de São Paulo, o supermercado no Itaim Paulista foi invadido por um grupo de mulheres e crianças, o grupo promoveu um arrastão no supermercado para levar mercadorias das mais variadas, até cigarros e chocolates foram retirados do supermercado no dia 20 de março, sexta-feira, por volta das 10:00 da manhã.
Na noite de quinta-feira, 19/03, aproximadamente 30 pessoas fizeram um arrastão no no Itaim Paulista, também na na zona leste, na avenida Marechal Tito, número 5768.
O 50° Distrito Policial do Itaim Paulista informou que parte das mercadorias foram recuperadas e que prenderam cinco pessoas.
Esse arrastão, pode ser o primeiro reflexo do desespero que muitas pessoas possam vir a ter, por conta do novo coronavírus temendo a falta de produtos nas prateleiras. Mas por outro lado, muitos grupos podem estar querendo tirar proveito desse momento difícil, em que a população está muito preocupada com o Covid-19 e promover os arrastões.
A polícia está atenta e os agentes prontos para agir, como aconteceu no supermercado no Itaim Paulista que, além dos agentes terem conseguido recuperar parte das mercadorias, ainda prenderam 5 pessoas envolvidas.
O novo coronavírus não é brincadeira, nem faz parte de teoria da conspiração, é um vírus resistente que está fazendo vítimas no mundo todo. As taxas de letalidade são altíssimas, por isso os governos estão tomando medidas para evitar que o Covid-19 se propague ainda mais no Brasil.
O estado de emergência foi declarado em vários estados e municípios, começando pela capital de São Paulo, em que o prefeito Bruno Covas, publicou as determinações de fechamento do comércio, academias e outros, para benefício da população.
O governador de SP, João Doria, também tomou as providência de urgência no estado. Rio de Janeiro e outros estados brasileiros já se mobilizaram, organizando uma força-tarefa para atendimento médico hospitalar e segurança.
Fonte: Brasil 247
- Anúncio -