in ,

São Paulo confirma 4 novas mortes por coronavírus; total no estado vai a 9

- Anúncio -

Em São Paulo, mais 4 casos de mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas, ontem, 20/03 no estado. O balanço atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde, divulgou que agora são 11 mortes no Brasil.

A Secretaria informou que todos os quatro pacientes que foram a óbito na última sexta-feira, 20 de março, já tratavam de problemas de saúde e que as vítimas do Covid-19, são três homens e uma mulher, todos idosos.

Os pacientes falecidos tinham as idades; 70, 80, 93 anos, eram do sexo masculino, enquanto a única mulher, é uma idosa de 83 anos. Esses pacientes estavam internados em hospital particular.

- Anúncio -

Segundo o último boletim, só em São Paulo são 9.023 casos suspeitos e 396 casos confirmados nos teste do novo coronavírus, significa que os números estão subindo e que, cada cidadão precisa cooperar para que o vírus não seja contraído por mais pessoas, colocando em risco muitas vidas.

- Anúncio -

No caso das mortes dos idosos, além da idade avançada, um fator que aumenta as chances de que, ao contrair o Covid-19, o tratamento seja mais sensível, pois o organismo pode não se recuperar. Os que infelizmente foram a óbito, tinham doenças crônicas que não foram citadas, mas é simples de entender o quanto é comum pessoas com idade a partir de 60 anos, tratar de alguma doença, o que torna ainda mais perigoso o quadro de saúde dos idosos quando são infectados pelo novo coronavírus.

Todas as medidas que o prefeito Bruno Covas anunciou por meio de decreto, para a cidade de São Paulo, são medidas necessárias para preservar a vida da população, por isso o fechamento de shoppings, escolas, academias, entre outros comércios, como também o cancelamento de shows e eventos em geral, precisa contar com o esforço de cada cidadão.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, também apresentou decisões para impedir que o novo coronavírus, continue se alastrando no estado.

Fonte: G1


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Jair Bolsonaro diz “posso estar infectado” e marca novo exame

Papa explica como se reconciliar com Deus durante o confinamento pelo coronavírus