Em São Paulo, mais 4 casos de mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas, ontem, 20/03 no estado. O balanço atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde, divulgou que agora são 11 mortes no Brasil.
A Secretaria informou que todos os quatro pacientes que foram a óbito na última sexta-feira, 20 de março, já tratavam de problemas de saúde e que as vítimas do Covid-19, são três homens e uma mulher, todos idosos.
Os pacientes falecidos tinham as idades; 70, 80, 93 anos, eram do sexo masculino, enquanto a única mulher, é uma idosa de 83 anos. Esses pacientes estavam internados em hospital particular.
Segundo o último boletim, só em São Paulo são 9.023 casos suspeitos e 396 casos confirmados nos teste do novo coronavírus, significa que os números estão subindo e que, cada cidadão precisa cooperar para que o vírus não seja contraído por mais pessoas, colocando em risco muitas vidas.
No caso das mortes dos idosos, além da idade avançada, um fator que aumenta as chances de que, ao contrair o Covid-19, o tratamento seja mais sensível, pois o organismo pode não se recuperar. Os que infelizmente foram a óbito, tinham doenças crônicas que não foram citadas, mas é simples de entender o quanto é comum pessoas com idade a partir de 60 anos, tratar de alguma doença, o que torna ainda mais perigoso o quadro de saúde dos idosos quando são infectados pelo novo coronavírus.
Todas as medidas que o prefeito Bruno Covas anunciou por meio de decreto, para a cidade de São Paulo, são medidas necessárias para preservar a vida da população, por isso o fechamento de shoppings, escolas, academias, entre outros comércios, como também o cancelamento de shows e eventos em geral, precisa contar com o esforço de cada cidadão.
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, também apresentou decisões para impedir que o novo coronavírus, continue se alastrando no estado.
Fonte: G1
- Anúncio -