Saiba toda a verdade sobre a nova greve dos caminhoneiros

- Anúncio -

Notícias de que uma nova greve dos caminhoneiros estaria para começar nesta semana que  se inicia, está se espalhando rapidamente pelo WhatsApp e redes sociais.

Áudios gravados por supostos caminhoneiros dão conta de que a nova greve será ainda mais demorada e que desta vez nem carros de passeio teriam transito livre.

Como resultado dessas informações, a noite deste domingo (03), está marcada por postos de gasolina e super mercados lotados de pessoas querendo garantir que desta vez estarão abastecidas para dias de falta de combustível e alguns itens de alimentação, como aconteceu na última greve da categoria.

- Anúncio -

O que é verdade ou boato sobre a nova greve?

O presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivado de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sinditanque-MG), Irani Gomes disse que os caminhoneiros entrarão em estado de greve a partir da meia-noite desta segunda (3). E que poderá ocorrer a paralisação das atividades a qualquer momento.

- Anúncio -

Os caminhoneiros estariam descontentes com o descumprimento do acordo feito pelo governo na última paralisação e o reajuste do preço do Disel em 13%.

Por outro lado outras entidades ligadas aos transportadores descartam a possibilidade de uma paralisação geral da categoria.  “Quem diz que vai haver uma outra greve definitivamente não quer o bem do setor”, afirma ao R7 Claudinei Pelegrini, presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado de São Paulo (Fecam).

Antonio Vander Silva, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais, diz que tudo não passa de boatos de redes sociais e que não existe nenhuma organização em prol de qualquer tipo de greve neste momento.

Entretanto, no próximo sábado (8), existe um risco de paralisação caso a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) não se posicione sobre a tabela o frete.

Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) pretende apresentar reivindicações dos trabalhadores do transporte junto ao governo federal, mas se manifesta contrária a qualquer tipo de paralisação ou movimento de greve.

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luxo! Casa de Xuxa está à venda e impressiona: “tem até piscina na sala”; fotos

Nimesulida é tóxico para o fígado e sua venda está proibida em diversos países