“Menino veste azul e menina veste rosa”: A frase de Damares Alves Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, causou polêmica.
Depois de um vídeo curto onde a pastora evangélica falar metaforicamente a frase:
“Menino veste azul e menina veste rosa”, alguns famosos começaram uma nova campanha nas redes sociais.
O apresentador Luciano Huck e sua esposa a apresentadora Angélica, postaram uma foto onde ela veste uma camisa azul e ele uma rosa com a legenda:
“Rosa ou azul? ? Tanto faz.”
Depois do apresentador vários outros famosos começaram a fazer o mesmo, mas muitos internautas não gostaram do posicionamento dos famosos, uma vez que a fala da Ministra se referia de forma metafórica sobre ideologia de gênero no nascimento.
Depois da publicação do casal, vários internautas comentaram e postaram fotos do momento em que o casal saia com os filhos da maternidade:
“Mas não colocou azul pra Eva sair da maternidade né. …É nem rosa no joaquim e no benicio”, disse uma internauta.
“Figura de linguagem, já ouviram falar? Ela é contra ideologia de gênero e quis dizer que menino nasce menino e menina nasce menina e que depois a escolha é de cada um, não queiram empurrar pela guela que nascemos sem sexo. Aplaudi sim, concordo com ela e estudar faz bem. Parabéns Ministra!!!”, disse outra.
“Mas até tu não entendeu. Cara tu usa a cor que tu quiser, mas teus filhos serão menina e meninos até decidirem não ser. Ou tu quer que tua filha seja tratada como filho e vice versa com os meninos. Putz achava que tu era muito mais inteligente e que soubesse interpretar texto dentro de um contexto.” rebateu outra.
Outra chegou a postar fotos do momento em que eles saiam com o primeiro filho da maternidade.
Mas houve alguns que apoiaram a campanha do casal elogiando a postura deles na foto.