in

Repórter da Globo é afastado após agredir brutalmente idoso em elevador

- Anúncio -

Rodrigo Maia que aparece agredindo o vizinho alega que foi ameaçado diversas vezes antes da briga.

Imagens chocantes das câmeras de segurança de um condomínio registraram o momento em que Rodrigo Maia, repórter da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo agride um vizinho.

No inicio do vídeo da para perceber que os dois homens começam um discussão, e o idoso que é vizinho de porta com Rodrigo parece empurrar e chutar o repórter, de repente os dois se agarram e Rodrigo consegue derrubar o idoso.

- Anúncio -

As imagens das câmeras são perturbadoras e bastante violentas, e o idoso registrou ocorrência na Delegacia do Idoso da cidade.

O vizinho em questão é Nildo Ferreira, de 69 e os dois são vizinhos de porta. A sindica do prédio estava presente na confusão.

As imagens da confusão viralizaram nas redes sociais e a emissora decidiu pelo afastamento do repórter até a apuração completa dos fatos.

Na tarde desta quinta-feira  (20) ele deu um depoimento transmitido ao vivo, direto da sede da Gazeta, via Facebook. Rodrigo quis explicar o que o levou ao ato de ira.

Segundo ele, o idoso o perseguia a cerca de um anos, e ele já havia inclusive registrado boletins de ocorrência contra Nildo.

”Ele dizia que ouvia barulhos, marteladas no meu apartamento. Só ele ouvia isso, mandou varias cartas dizendo que tomava remédios fortes para dormir”, diz Rodrigo. “Ele disse que são barulhos de obra. Quem faz obra no apartamento de madrugada ?”, questiona ele.

Ele também contou que a sindica saiu em sua defesa por diversas vezes, já que não existia qualquer queixa contra Rodrigo, além das reclamações de Nildo.

- Anúncio -

“Ele gritou e brigou com a síndica “, diz o repórter.

”Eu estou vivendo um pesadelo!, diz Rodrigo Maia. 

Ele contou que chegou a ir ao apartamento do homem para entender que barulhos eram esses dos quais ele se queixava, e falou que como o seu apartamento é pequeno ele quase não recebe visitas e nem faz as festas que Nildo alega.

Ele diz que o idoso também o ameaça através de cartas deixadas debaixo de sua porta, e que ele inclusive alegou isso em seus boletins de ocorrência contra o idoso, e que o vizinho chegou a apontar faca para ele.

“Eu não conseguia ter paz naquele prédio por causa da presença do senhor Nildo Ferreira. Ele me ameaçou muitas vezes, apontou faca para mim, deixava cartas na minha porta com ameaças. A maior reclamação dele era de que eu fazia festas e ficava dando marteladas na parede. Isso nunca aconteceu. O apartamento é pequeno e nunca fui de levar pessoas lá. Muito menos fazer festas.”

- Anúncio -

Ele admitiu que se excedeu, mas disse que agiu num momento de explosão devido a tudo que vinha vivendo.

“Acho que não foi certo a agressão, mas foi um momento fúria. Era minha vida ou a vida dele. Se uma pessoa está te ameaçando ao longo de um ano fica difícil aguentar. Eu já estava vivendo em pânico no prédio, então, tudo podia acontecer.”

Síndica presenciou confusão

A síndica do prédio, que presenciou toda a briga, concordou em gravar entrevista ao G1 porém sem mostrar o rosto. Ela conta que já sabia da briga entre os dois.

“Sempre acontecia alguma coisa entre eles, que são vizinhos de porta. Inicialmente o Rodrigo me procurou algumas vezes para dizer que vinha sendo perseguido. Ele me procurou umas quatro vezes para dizer que o Nildo vinha deixando cartas em sua porta e querendo arrumar confusão. Mas, lá no elevador, o Nildo provocou o Rodrigo o tempo todo. Ele ficou dando barrigadas no Rodrigo, ficava quase encostando o nariz no nariz do Rodrigo.”

Outro lado

De acordo com máteria o G1 tentou contato durante toda a tarde desta quinta (20) com o aposentado Nildo Ferreira. A reportagem foi até ao prédio onde o idoso mora e fez ligações para ele, porém, não obteve resposta.

A Rede Gazeta comunicou em nota que decidiu afastar Rodrigo de suas funções até que o caso seja totalmente apurado:

A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Andressa Suita surge com visual completamente renovado e pede opinião dos fãs: ”Gostaram?”

“Sou filha de um abuso e fui criada pelo homem que violou minha mãe”