in , ,

Remédio para gripe curou pacientes da Covid-19 em 4 dias, dizem chineses

- Anúncio -

Profissionais de Saúde da China disseram estar usando o medicamento que o Japão usa para tratar casos de gripe, esses medicamentos, por terem apresentado eficácia para gripes específica, os profissionais chineses de saúde, decidiram tratar pacientes que estão infectados pelo Covid-19.

Zhang Xinmin, do ministério de ciência e tecnologia chinês, explicou que o Favipiravir, ao ser utilizado como medicamento, em 340 pacientes de Wuhan e Shenzhen, os resultados foram considerados bons e animadores.

Médicos chineses disseram que o favipiravir pode ser um medicamento eficaz e que, os pacientes com infecção do novo coronavírus, em apenas 4 dias após terem recebido a medicação, o resultado dos testes foi negativo para o Covid-19. 

- Anúncio -

Em um estudo realizado por pesquisadores de saúde na China, foi eles observado que pacientes em que a infecção afetou os pulmões, até 30% dessas pessoas terão sequelas permanentes nos pulmões, mas os pacientes tratados com o favipiravir do Japão, apresentaram melhora na recuperação dos órgão do aparelho respiratório.

- Anúncio -

Como tudo ainda é muito cedo, quando se fala em medicamentos para combater o novo coronavírus, pois muitos estudos ainda serão realizados, mesmo com a China conseguindo avançar e a cada dia o número de novos casos, para alívio de todos, está caindo.

0 jornal britânico The Guardian tentou conversar com a indústria que desenvolveu o medicamento, a Fujifilm Toyama Chemical, mas eles optaram por não comentar.

No Japão, o uso do favipiravir,  no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, só é usado nos casos moderados. Os estudos clínicos do remédio para pacientes que se encontram internados em estado grave, ainda depende de mais pesquisas.

Por mais que os números de novos casos do Covide-19 estejma caindo em alguns países, como na China, ninguém deve se descuidar. As recomendações de higiene, para não colocar a mão nos olhos, boca, nariz, ouvidos, são cuidados simples para evitar contrair o vírus.

Fonte: Revista Galileu


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pacientes curados voltam testar positivo para Covid-19 na China

Vídeo: Espirro e medo do coronavírus causa briga entre dois homens na Rodoviária