Remédio contra Aids pode ser mais promissor que cloroquina contra COVID-19

- Anúncio -

Um remédio fabricado no Brasil para o tratamento de pacientes com HIV, pode ser mais promissor do que a cloroquina, segundo pesquisas da Fiocruz, que está fazendo pesquisas para descobrir um medicamento eficaz e que já esteja disponível para uso. 

O remédio para Aids produzido em laboratórios brasileiros, pode ser a solução no combate ao novo coronavírus. Testes feitos em in vitro, mostram que o medicamento pode cessar a capacidade do Covid-19 de produzir o atazanavir. 

Esse medicamento reduz o processo inflamatório que agrava o quadro clínico, por esse motivo, outro estudo do atazanavir está em andamento, partindo do princípio de associar o medicamento a outro, que também é a finalidade de uso é para combater o HIV.

- Anúncio -

O virologista Thiago Moreno, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), principal responsável pelo  estudo disse; 

“A análise de fármacos já aprovados para outros usos é a estratégia mais rápida que a ciência pode fornecer para ajudar no combate à COVID-19, juntamente com a adoção dos protocolos de distanciamento social já em curso”.

- Anúncio -

 “Se a cloroquina fosse 100% eficaz, não teríamos mais nenhuma morte por COVID-19. Mesmo que ela seja aprovada como tratamento padrão, muita gente não poderá usá-la, devido aos efeitos colaterais, então é sempre positivo ter alternativas.” Informou o virologista Thiago Moreno.

Com essa nova possibilidade e opção de tratamento contra o novo coronavírus, aumentam as chances de tratamento para pacientes que contraíram a doença, pois os medicamentos que foram pesquisados, inibem o processo inflamatório e favorece na recuperação do sistema respiratório, que é o principal problema, já que os órgão amis afetados são os pulmões, dificultando a respiração, por isso os pacientes de nível grave, precisam de respiradores.

Lembre-se de lavar as mãos com sabão, esfregando todas as áreas, incluindo dorso das mãos e punhos ou álcool gel quando não for possível lavar.

Créditos: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/04/07/remedio-contra-aids-pode-ser-mais-promissor-que-cloroquina-contra-covid-19


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus: como o mundo desperdiçou a chance de produzir vacina para conter a pandemia

“Ele trabalhou duro para respirar”, diz mãe sobre filho de 4 anos com Covid