Ela se agarrou à vida, suspensa e sozinha, por 4 dias.
Um bebê recém-nascido precisa de todos os cuidados da mãe, pois até então estava dentro da barriga. Quando nasce, a criança está muito vulnerável a tudo e ainda em formação, o fato de ter o copinho todo formado, não significa que esteja pronta para a vida, ainda precisa desenvolver suas defesas entre tantas coisas. Infelizmente não é incomum bebês recém-nascidos serem abandonados, a grade maioria pela própria mãe biológica, pouco depois de dar a luz.
No Vietnã, um apequena garotinha recém-nascida, foi encontrada na província de Lãng por um fazendeiro. No momento em que ele estava trabalhando no campo ouviu algo diferente, era o choro de um bebê que, para surpresa dele, estava pendurado na árvore dentro de uma sacola plástica. O homem tirou a menina da sacola rapidamente, ela já estava com queimaduras de sol na pele, para piorar, tinha larvas nos olhos e nariz, a cabeça ferida e picadas de insetos por toda a pele.
Imediatamente o fazendeiro levou a bebê para o hospital, a equipe médica fico chocada e os resultados dos exames apresentavam estado crítico, parece que a menina ficou amarrada na árvore de 4 a 5 dias. Sozinha, desnutrida e muito debilitada, as chances de sobrevivência eram muito baixas, ma a pequena Hoai Na, nome escolhido para essa menina guerreira, que significa “paz eterna”, lutou bravamente pela vida.
Dependendo de recursos financeiros para o tipo de tratamento que precisava, ela precisava ser tratada antes de ser levada para viver em um templo budista, onde mais de 100 crianças abandonadas foram acolhidas. Ao tomar conhecimento, os responsáveis pelo mosteiro criaram uma campanha online para recebem doações. A bebê sobreviveu e foi encaminhada para outro hospital, onde recebeu todo o tratamento necessário. Ela passa bem e poderá ser adotada por uma família que possa oferecer amor, proteção e todos os cuidados.