Que todas as mamães e grávidas fiquem bem. Amém!

Quando a Covid-19 começou avançar pelo mundo fazendo vítimas, muitas mulheres já estavam grávidas, outras descobriram a gestação depois, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou o novo coronavírus como pandemia, até então não se tinha conhecimento de que a doença seria mundial, parecia um surto apenas na Ásia.

Nesse momento, muitas mamães estão dando a luz e outras preocupadas em garantir a saúde delas e do bebê.

Advertisements

Vamos orar e pedir a Deus para que guarde essas vidas e que ao dar a luz, mamães e bebês fiquem bem. Também pedindo bênçãos de paz, para que elas se sintam seguras e calmas. 

A ansiedade, diante da expectativa de tantas notícias assustadoras que todos os dias recebemos, com registros apontam crescimento no número de vítimas e pessoas que testaram positivo, dá para imaginar a família de uma gestante, como deve estar tensa pensando no momento em que a mamãe entrar em trabalho de parto.

Para quem não tem uma grávida na família nesse momento, pode imaginar que se, a preocupação com as medidas de proteção para evitar maior propagação do novo coronavírus, em se tratando da família e da própria gestante, a atenção em relação a possibilidade de contrair o vírus é ainda maior.

O mundo está enfrentando o perigo, mas a esperança e a fé em Deus, independente da religião, ou se não tem nenhuma específica, deve ser maior. Por isso, em suas orações, tente se lembrar das tantas mamães grávidas, rogando para que fiquem bem.

Não precisa conhecer uma mamãe grávida para orar, se tiver uma que seja próxima, ou na família, o importante é fazer uma corrente de oração por todas elas, essa ação também é uma caridade.

Algumas pessoas talvez até digam que essas mulheres poderiam ter esperado mais um pouco para engravidar, se programando para somente depois que a vacina realmente estiver sendo disponibilizada para imunização em massa, mas vale lembrar, que muitas já estavam esperando bebê no final de dezembro para cá, e outras nem sabiam da gestação.

Ore para que todas as mamães grávidas fiquem bem, sem julgar, elas precisam da presença de Deus.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *