“Quando a gente se encontrar la no céu, seu avô vai ser um homem inocente”, diz Lula ao neto

- Anúncio -

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado a acompanhar o velório do neto em São Bernardo do Campo, o pequeno Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta, 1, vítima de meningite meningocócica.

 Lula participou da despedida do neto Arthur Araújo Lula da Silva, neste sábado, 2, depois que conseguiu autorização da Justiça Federal do Paraná. Durante a cerimônia, o ex-presidente prometeu ao neto que ‘vai cuidar da família e de todos nós que vamos ficar aqui’.

“O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente”, afirmou, de acordo com relatos de pessoas presentes na cerimônia.

- Anúncio -

“Vou provar quem é ladrão neste País e quem não é. Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você.”

De acordo com informações de alguém que estava presente na cerimônia, o ex-presidente chorou muito na despedida.

No local estavam dois pastores metodistas e um padre católico, e Lula também consolou o filho Sandro Luis Lula da Silva e a nora Marlene Araújo.

Por mais de 30 minutos, Lula ficou recebendo cumprimentos de mais de 100 pessoas que estavam no local.

Na saída do cemitério, Lula subiu no carro da PF e acenou para seus apoiadores. Na hora que ele desceu, o delegado da PF disse: “O senhor sabe que não devia ter feito isso.”

“O senhor sabe que eu devia”, respondeu Lula.

Lula chegou ao velório por volta das 11h e permaneceu no local até as 13h.

- Anúncio -
- Anúncio -

No tempo em que permaneceu no local do velório, Lula recebeu a ligação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O telefonema foi passado pelo ex-secretário da Presidência Gilberto Carvalho. Entre as dezenas coroas de flores enviadas à família de Lula, havia uma em nome do presidente venezuelano Nicolás Maduro.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A blogueira que comemorou a morte de uma criança de 7 anos

Bruna Marquezine sobe em trio e rebola muito ao dançar música em sua homenagem