in ,

Psicóloga atende crianças carentes de graça na rua: “Para dar oportunidade à todos”

Foto: reprodução
- Anúncio -

A atitude de uma psicóloga e terapeuta floral encantou a web. Ela não vê limites para prestar atendimento aos mais necessitados e, por isso, com muito esforço, lutou para tornar sua ação em uma ONG.

A psicóloga Denise Alves Lopes Roubles, estava com a agenda lotada e o consultório cheio de pacientes, mesmo assim, ela não parava de pensar nas pessoas que não podem pagar para fazer terapia.

Foi então que a profissional reuniu amigos, familiares, pacientes e até pessoas que não a conheciam, para pôr em prática o projeto de ajudar famílias de baixa renda, pois são pessoas que também precisam de apoio psicológico, porém, por conta das dificuldades financeiras, não recebem a ajuda necessária, ou nem mesmo nenhuma nessa área.

- Anúncio -

Denise contou principalmente com o apoio de uma amiga que já trabalhava com crianças carentes, em geral, as que trabalham nas ruas de São Paulo vendendo doces. A psicóloga entrou em contato para saber como oferecer ajuda e assim, tornar realidade um projeto social.

“Mesmo tendo um consultório cheio, eu só conseguia pensar que muita gente não tinha condições de considerar meus tratamentos como uma opção. ‘Por que só quem tem um poder aquisitivo legal consegue fazer esse tratamento?’”,  contou a psicóloga.

- Anúncio -

“Nosso esforço era canalizado para apresentar às crianças um mundo maior e, com o tempo, tirá-las das ruas. Nem sempre conseguimos. No início vinham, mas voltavam. O primeiro objetivo era oferecer algo a mais, para que elas pudessem sair”, disse a terapeuta.

E assim foi criada a ONG “Gotas de Flor com Amor”, mas antes, Denise começou fazendo atendimento na rua, sentada em uma calçada no Brooklin, SP. 

Atualmente, a a ONG “Gotas de Flor com Amor” conquistou sua sede própria, prestando atendimento a pessoas muito pobres, em situação de rua, comunidades carentes, cortiços e outros, atendendo mais de 200 crianças, além de jovens e familiares.

A ONG ainda ajuda crianças no abrigo Anália Franco, onde residem crianças que sofreram violência e abusos praticados pelos próprios pais.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/psicologa-atende-criancas-carentes-de-graca-na-rua-para-dar-oportunidade-a-todos/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Giovanna Ewbank celebra mêsversário de Zyan com tema de personagem “diferentão” da Disney

Patrícia Abravanel encanta ao mostrar férias em família: “Turistando”