A Rede Globo alterou a grade de programação por dois motivos; ambos para proteger o elenco e demais funcionários das novelas e programas, a emissora decidiu paralisar as gravações e suspender os programas ao vivo, passando a exibir reprises.
A pandemia do novo coronavírus passou a ser o principal assunto dos telejornais, com isso a direção da emissora estendeu os horários da programação jornalística, dando ênfase ao Covid-19 com notícias do Brasil e do mundo.
Essa mudança rendeu aumento na audiência, segundo dados do Painel Nacional de Televisão, que aponta crescimento de 12,6%, desde que começou a dar mais espaço para os jornais.
De acordo com o ranking da Kantar Ibope, a Globo, somente no canal aberto, recebeu mais 1,1 milhão de novos telespectadores, contando entre os meses de fevereiro e março. Enquanto que as concorrentes, SBT e Record, os dados apontaram cerca de 70 mil.
Com tanto sucesso de audiência, a emissora não tem que lidar apenas com o sucesso, mas também com as manifestações de pessoas que se posicionam contrários a emissora. Os que se colocam contra a Globo, demonstram indignação, protestando nas redes sociais.
Para os que repudiam o canal da Globo, afirmam que a emissora está fazendo alarde da pandemia do novo coronavírus ao mostrar nas reportagens os hospitais lotados, enterros sem cerimônias entre outros detalhes referentes ao novo coronavírus.
Outro motivo que aumentou o ódio dos que dizem não aprovar a Globo, é o fato dos jornais estarem enfatizando a necessidade de fazer isolamento social, como recomenda a organização Mundial de Saúde, só que muitos não estão de acordo, acreditam que o alarde poderá gerar muito desemprego.
Embora a Globo seja alvo de muitos posts nas redes sociais, o aumento na audiência mostra que a direção tomou a decisão certa, de investir no jornalismo com foco no Covid-19.
Créditos: Terra
- Anúncio -