Protesto na porta da Globo reflete aumento do ódio ao canal

- Anúncio -

A Rede Globo alterou a grade de programação por dois motivos; ambos para proteger o elenco e demais funcionários das novelas e programas, a emissora decidiu paralisar as gravações e suspender os programas ao vivo, passando a exibir reprises.

A pandemia do novo coronavírus passou a ser o principal assunto dos telejornais, com isso a direção da emissora estendeu os horários da programação jornalística, dando ênfase ao Covid-19 com notícias do Brasil e do mundo.

Essa mudança rendeu aumento na audiência, segundo dados do Painel Nacional de Televisão, que aponta crescimento de 12,6%, desde que começou a dar mais espaço para os jornais.

- Anúncio -

De acordo com o ranking da Kantar Ibope, a Globo, somente no canal aberto, recebeu mais 1,1 milhão de novos telespectadores, contando entre os meses de fevereiro e março. Enquanto que as concorrentes, SBT e Record, os dados apontaram cerca de 70 mil.

Com tanto sucesso de audiência, a emissora não tem que lidar apenas com o sucesso, mas também com as manifestações  de pessoas que se posicionam contrários a emissora. Os que se colocam contra a Globo, demonstram indignação, protestando nas redes sociais.

- Anúncio -

Para os que repudiam o canal da Globo, afirmam que a emissora está fazendo alarde da pandemia do novo coronavírus ao mostrar nas reportagens os hospitais lotados, enterros sem cerimônias entre outros detalhes referentes ao novo coronavírus.

Outro motivo que aumentou o ódio dos que dizem não aprovar a Globo, é o fato dos jornais estarem enfatizando a necessidade de fazer isolamento social, como recomenda a organização Mundial de Saúde, só que muitos não estão de  acordo, acreditam que o alarde poderá gerar muito desemprego.

Embora a Globo seja alvo de muitos posts nas redes sociais, o aumento na audiência mostra que a direção tomou a decisão certa, de investir no jornalismo com foco no Covid-19.

Créditos: Terra

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

60% Dos novos leitos de SP foram ocupados em uma semana

Morre Moraes Moreira aos 72 anos no RJ