No último domingo, os Estados Unidos foi palco de uma carreata contra o distanciamento social. Pessoas que se diziam ser seguidoras do presidente Donald Trump, organizaram carreatas em várias cidades norte-americanas, todas pedindo o fim da quarentena.
Nos EUA, muitos governadores agiram, tomando providências para as medidas de isolamento social serem cumpridas, à medida que o novo coronavírus avançava no país, hoje no mundo, está com o maior número de vítimas do Covid-19.
Seguindo a recomendação da OMS, Organização Mundial da Saúde, muitos estados e cidades do Estados Unidos, seguem as determinações de governadores e prefeitos, que temem a progressão da doença, fazendo com que a situação fique insustentável, se o isolamento social não continuar, o que poderia causar um grande colapso no sistema de saúde.
Com mais de 40 mil mortes e perto de 800 mil casos de cidadãos com o novo coronavírus nos Estados Unidos, segundo informação da Universidade Johns Hopkins, nem todos estão de acordo com o isolamento social, como algumas pessoas deixaram claro, ao participar da carreata, em protesto ao distanciamento social.
Profissionais da saúde ficaram chocados com a carreata que pede o fim do isolamento social nos Estados Unidos, que hoje é o país com maior número de vítimas no mundo.
Os profissionais se posicionaram em frente aos carros que estavam na carreata, eles vestiram os uniformes para mostrar o quanto os cidadãos que não entendem a necessidade do distanciamento estão errados.
A reação dos profissionais de saúde foi registrada pela fotógrafa Alysson McClaren, ela conseguiu fazer várias fotos e compartilhou algumas no Facebook, com a seguinte legenda; “Profissionais de saúde se posicionam nas ruas reagindo a protestos de centenas de pessoas, que se reuniram no State Capitor pedindo que a ordem de ficar em casa seja retirada em Denver, Colorado, no domingo, dia 19 de abril de 2020”.
O post da fotógrafa compartilhando a atitude dos profissionais e saúde de Denver, viralizou na web em poucas horas.
Two nurses, who have witnessed first hand the toll Covid is taking in Colorado, stood up and peacefully counter protested. Here is how they were treated. I had join them. pic.twitter.com/iJnNcqZxSv— Marc Zenn (@MarcZenn) April 19, 2020
- Anúncio -