in ,

Professora é julgada por borrifar desinfetante em alunos que não usavam máscara corretamente

Foto: reprodução

Câmeras de segurança de uma escola na Flórida, nos Estados Unidos, registraram momentos de agressão de uma professora contra os alunos do ensino médio, por não estarem usando máscara protetora.

Segundo informações do portal britânico Daily Mail, a professora acusada de borrifar desinfetante em alunos que estavam na escola sem máscara, trabalha na instituição de ensino há 18 anos no colégio Largo High School, da cidade de Largo.

Ela é professora de matemática e atua com aulas de reforço para estudantes com deficiência e dificuldade de aprendizado.

O portal ainda noticiou que a professora ficou na prisão apenas por uma noite, sendo liberada no dia seguinte para aguardar em liberdade. 

Para se defender das acusações e justificar o ato, a mulher alegou no depoimento, que os alunos se recusaram a fazer uso da máscara protetora da maneira correta, de modo que, não estariam se protegendo contra o Covid-19 e ainda estariam colocando outras pessoas em risco.

Internautas comentaram a atitude da professora, criticando a maneira como ela agiu, borrifando desinfetantes nos alunos, principalmente pelo fato de ser uma professora que leciona para uma turma, em que os alunos são pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de aprendizado, apontando que poderia chamar a atenção, orientar, mas sem ter o direito de agredir e, muito menos, borrifar substâncias que poderiam provocar reações alérgicas, dependendo da sensibilidade de cada um.

No Brasil e em muitos países no mundo, novos casos de Convid-19 estão sendo registrados, em algumas regiões, os números superam a média diária de quando a pandemia começou.

Esses dados são preocupantes e todos os cidadãos precisam seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para se proteger. Em se tratando de pessoas com algum tipo de comorbidade ou pessoas idosas, a atenção deve ser ainda maior.

 

Créditos: https://www.bebeemfoco.com.br/noticias/professora-e-julgada-por-borrifar-desinfetante-em-alunos-que-nao-usavam-mascara-corretamente/

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Giovanna Ewbank faz planos para a chegada do quarto filho 6 meses após nascimento de Zyan

Carro atropela avó e netos e foge após veículo cair em canal: veja o vídeo