Professora é demitida após tossir de propósito em criança nos EUA

As cenas registradas pela câmera de segurança não deixa dúvidas de que a professora tossiu de propósito na direção de uma criança, ela foi demitida.

A professora dava aula em uma escola, Oak Grove, em San Jose, na Califórnia, o caso foi investigado pela polícia que procurava identificar a mulher que tossiu no rosto da criança em uma loja de iogurte em junho, no dia 12, mas a polícia só divulgou a imagem dias depois, em 22/06, quando conseguiu identificar a mulher que é professora.

Advertisements

Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos, apresentam números elevados, tanto de mortes como de pessoas infectadas, muitas delas hospitalizadas. Em meio a todo esse momento de tensão, a professora removeu a máscara para tossir de propósito sobre a criança, que poderia contrair o vírus por conta de uma atitude absurda, já que todos estão sendo bem informados sobre as formas possíveis de contrair o vírus, por isso o uso da máscara e orientação para distanciamento é necessário.

Os agentes continuam investigando o caso, mas já informaram que a professora foi demitida da escola em que dava aula para classe de educação especial, a Oak Grove.

Segundo a mídia local, o nome da mulher é Nancy Norland, e que o motivo de ter tossido no rosto da criança de 1 ano, teria sido um tipo de vingança da mãe, achando que ela não estava cumprindo a distância necessária.

A mãe da criança concedeu algumas entrevistas, nas quais falou como foi; “Ela fez isso de propósito”, disse; “Não é como se ela tivesse que tossir por acidente. Oh, cof, cof. Não, ela tossiu de propósito no rosto do meu filho”, alegou a mãe da criança visivelmente irritada com a situação.

No site oficial da escola, foi publicada a demissão da professora “Não toleramos conduta de nenhum funcionário que comprometa a segurança de qualquer criança”.

“Portanto, queremos informar a nossa comunidade que o funcionário do distrito que supostamente se envolveu nessa conduta não é mais um funcionário do nosso distrito.”

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/07/professora-e-demitida-apos-tossir-de-proposito-em-crianca-nos-eua.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *