Professora cuida de bebê recém-nascido que teve toda a família contaminada por covid-19

Como uma grande educadora e, principalmente dona de um coração generoso, além de comprometido com a linda profissão, a professora Luciana Lira que, embora seja brasileira mora atualmente nos Estados Unidos, em Stanford, ela deu um maravilhoso exemplo de amor.

A professora Luciana trabalha na escola Hart Magnet Elementary e um dos alunos é um menino da Guatemala, chamado de Junior. A família dessa criança passou por um momento muito delicado e precisava de ajuda para superar a doença.

Advertisements

Todos na casa do aluno foram infectados pelo novo coronavírus, uma situação muito preocupante, principalmente por ser um vírus que está fazendo muitas vítimas fatais. 

Em todo o mundo, milhares de pessoas infelizmente foram a óbito por complicações da doença, por esse motivo, a situação da família do aluno de Luciana ficou muito delicada, sendo que o problema foi ainda maior, pelos riscos de um bebê ser contaminado.

Zully, que é mãe de Júnior, entrou em contato com a professora do filho pedindo ajuda, ela, pois estava em trabalho de parto, prestes a dar a luz e não tinha nenhum parente nos Estados Unidos, que pudesse ajudar. O marido também estava sendo mantido em isolamento, como caso suspeito do Covid-19, aguardando apenas o resultado do teste, porém apresentando os sintomas.

Marvi, pai do menino, perguntou se a professora poderia cuidar do bebê, até terem a certeza de que a criança não estaria correndo riscos ao ficar com a família. Imediatamente Luciana concordou, esperou o parto cesária ser realizado e levou a bebê  Neysel, para cada, logo que os médicos autorizaram.

Aliviados com o apoio da professora, os pais da bebê ainda tiveram mais uma surpresa, o quadro de saúde da mãe piorou e ela teve de ser internada na UTI para ficar no respirador. Na semana seguinte, o resultado dos exames comprovaram que toda a família estava com o novo coronavírus.

Durante toda a recuperação da família do aluno, a professora cuidou da menina em sua casa, desde o dia do nascimento.

A equipe médica se surpreendeu com a recuperação da mãe da bebê, em 18 de abril, quando apresentou capacidade de respirar sem o equipamento, ela permaneceu por mais um tempo no hospital e na semana seguinte recebeu alta, segundo publicação no Daily Mail.

Toda a família se recuperou e a história viralizou nas redes sociais, como inspirador exemplo de amor.

Créditos: https://osegredo.com.br/professora-cuida-de-bebe-recem-nascido-que-teve-toda-a-familia-contaminada-por-covid-19/

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *