Professor humilhado e agredido em sala de aula no RJ

- Anúncio -

Mais um caso chocante de violência na escola. Um aluno humilha e agride professor dentro da sala de aula em Rio das Ostras (RJ).

Um vídeo está revoltando internautas de todo o país. Um adolescente humilha e agride o professor em horário de aula.

O caso ocorreu na última terça-feira (18), no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro. As imagens duram cerca de 3 minutos e durante todo o tempo, o professor se mantém calmo, mesmo com os insultos, humilhações e agressões sofridas.

- Anúncio -

Um dos adolescentes que está visivelmente mais agitado, chega a arremessar uma pochete em direção ao professor que neste momento escrevia no quadro. O docente então pergunta se a intenção era acertá-lo, e o aluno responder: “‘Peraí’ que agora vai acertar”.

Um colega do rapaz tenta acalmá-lo, mas ele responde em tom ameaçador:

“Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro”, diz o colega, que recebe a resposta: “O cara nunca mais vai dar”.

As imagens foram gravadas por outro aluno, tudo enquanto o professor estava aplicando uma prova.

O jovem também pega a prova de um outro colega, amassa e depois até come um pedaço da folha. A maioria dos alunos ri do que está acontecendo.

O professor tenta chamar alguém no corredor, mas as imagens acabam antes de saber se alguém veio intervir ou não.

Outro aluno, quebra com as mãos parte do quadro, e os outros estimulam a ação.

- Anúncio -

Maurício Henriques Santana, que é secretário de Educação do município, disse que o professor será transferido para outra turma do Ciep.

- Anúncio -

A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio das Ostras, disse que o professor relatou as agressões à ouvidoria na terça-feira (18). Nesse relato o professor contou as agressões sofridas e disse que também foi alvo de comentários de cunho racista proferidos pelos alunos.

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras disse que irá analisar as medicas cabíveis, e pretende dar todo suporte ao educador, inclusive com apoio jurídico e psicológico.

Os alunos envolvidos foram suspensos e que poderão sofrer medidas socioeducativas.

“Segundo a direção da escola, a turma é formada por alunos que vieram transferidos de outra unidade de ensino, e muitos deles são indisciplinados. No entanto, ainda não tinham sido registrados episódios como os ocorridos nesta semana”, pontua a nota.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Porque almas antigas têm dificuldade para encontrar o amor

Você sabe o que são aquelas bolinhas branca fedorenta que aparecem na garganta?