Procon cobra explicações de Cacau Show sobre picolé com bebida alcoólica

- Anúncio -

De acordo com o Procon, a propaganda do picolé com sabor Smirnoff Ice pode induzir crianças ao consumo de álcool.

O órgão de defesa do consumidor Procon-SP  pretende intimar  Cacau Show rede de lojas especializada em chocolates, a prestar esclarecimentos sobre uma nova linha de produtos, os picolés, em especial o que leva bebida alcoólica em sua composição.

O alvo da investigação é o picolé sabor Smirnoff Ice, que de acordo com a propaganda da empresa além de ter o sabor da própria bebida, vem coberto por chocolate branco.

- Anúncio -

A Fundação Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, alega que a propaganda do novo produto da marca, pode “incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica”.

“Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores”, observa o Procon-SP, em nota.

Procurada, a Cacau Show ainda não se manifestou sobre a intimação.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicólogo recomenda trocar de parceiro a cada 5 anos para ser feliz. Você concorda?

Vaza suposto áudio da mãe de Pabllo Vittar humilhando Anitta: “Meu filho não deve nada pra essa m…. lá”