in

Primeira pessoa a receber vacina contra covid-19 no Brasil é enfermeira

- Anúncio -

A tarde de domingo 17 de janeiro de 2021 foi marcada pela emoção, pelo suspiro de alívio para os brasileiros, ao assistir a transmissão ao vivo, da primeira pessoa recebendo a vacina contra a Covid-19.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, terá seu nome gravado na memória dessa conquista, como símbolo de vitória, por ter recebido a primeira dose de vacina CoronaVac, a primeira vacina que o povo brasileiro tem acesso.

A enfermeira é funcionária do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, localizado em São Paulo, onde atua na UTI. 

- Anúncio -

O que também chamou a atenção, foi o fato dela ser do grupo de risco, além de obesa e diabética.

Mônica Calazans, mora na zona leste de São Paulo, no bairro Itaquera. A profissional de saúde conseguiu a vaga de emprego, quando a área de saúde precisou fazer mais contratações para atender a crescente demanda de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O sucesso da vacina CoronaVac, é resultado de uma parceria do Instituto Butantã com o laboratório chinês Sinovac.

- Anúncio -

No último domingo,o Conselho da Anvisa aprovou por uns unidade, a aprovação do uso emergencial para as vacinas  CoronaVac e a de Oxford.

A enfermeira  Mônica Calazans ficou muito emocionada na hora de ser vacinada. Agradeceu ao governador de São Paulo, João Dória que, por sua vez, também ficou muito emocionado, falou um pouco da história da enfermeira.

Ela é viúva,o filho está com 30 anos e um dos irmãos testou positivo e está internado há cerca de 20 dias para tratar da Covid-19.

Após tomar a primeira dose da vacina CoronaVac no Brasil, a enfermeira mostrou o cartão de vacinação sob aplausos.

- Anúncio -

Agora, a expectativa é de que todos no Brasil sejam imunizados, para que mais vidas não sejam perdidas por conta de complicações no estado de saúde, devido agravamento em decorrência da  Covid-19.

Créditos:  https://paisefilhos.uol.com.br/familia/primeira-pessoa-a-receber-vacina-contra-covid-19-no-brasil-e-enfermeira-negra/

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Philco doa todo seu estoque de oxigênio para Manaus

Boa ação! Homem paga contas atrasadas de 114 famílias na Flórida