Primeira pessoa a receber possível vacina contra Covid-19 nos EUA relata experiência

A vacina para imunização contra o novo coronavírus, pode estar mais perto do que se pensa.

Nos Estados Unidos, a primeira pessoa que irá receber a medicação contra o Covid-19, é uma mulher de 44 anos, Jennifer Haller. Mãe de 2 filhos, ela é funcionária de uma empresa de tecnologia, onde ocupa o cargo de gerente.

Advertisements

Jennifer soube que foi selecionada para ser a primeira pessoa a fazer o teste da vacina para imunização contra o novo coronavírus, por mensagem publicada no Facebook.

“Estamos todos tão fora do controle e impotentes nesse momento… Acho que isso me deu um motivo para me manter firme, para sentir que poderia ser útil. Foi simples, como a aplicação de uma vacina contra a gripe comum” disse Jennifer em entrevista ao “Telegraph”.

Ainda em fase experimental, a vacina será aplicada em duas doses, com o período de intervalo de 28 dias, em um laboratório de Seattle, nos Estados Unidos.

O Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente Washington desenvolveu a vacina e o nome escolhido é Nomeada Mrna-1273. 

Pesquisadores disseram que estão muito confiantes, nos testes realizados em animais, a resposta da pesquisa foi boa, nesses testes, não foi usada nenhuma cepa do Covid-19.

A mulher escolhida para dar o primeiro passo nos testes clínicos da nova vacina, Jennifer contou que além dela, outros 44 pacientes adultos tiveram que assinar um termo de responsabilidade, contendo 45 páginas declarando que estão cientes da possibilidade de riscos do experimento e de que estão dos possíveis riscos do experimento, entre eles, há a chance de estarem cientes de que podem se tornar mais vulneráveis, caso contraiam o novo coronavírus mais tarde.

Durante um ano, Jennifer, a paciente número 1 será, ficará sendo monitorada. Para as outras pessoas, a distribuição da vacina deverá acontecer em até 18 meses para combater o novo coronavírus.

“Independente da maneira como vamos chegar à vacina, terei orgulho de ter feito parte desse processo”, disse Jennifer.

Créditos: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/primeira-pessoa-receber-possivel-vacina-contra-covid-19-nos-eua-relata-experiencia-rv1-1-24370488.html

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0