A artista Preta Gil, de 49 anos, declarou na última terça-feira (22), que a operação para extrair o tumor, por meio de uma histerectomia total abdominal, foi um êxito e seu organismo está totalmente livre de células malignas.
Em seu perfil no Instagram, a cantora postou um vídeo para esclarecer que a intervenção foi complexa e, por isso, o resultado saiu apenas na segunda-feira (21).
Preta Gil falou sobre seu estado de saúde: “Cirurgia foi muito bem-sucedida. Complexa, grande, mas bem-sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado dela, porque o material foi para análise patológica. E chegou o resultado que sim, meu corpo está livre de células ‘cancerígenas’”.
Apesar da remoção total do tumor, a filha de Gilberto Gil revelou que ainda precisa passar por outros procedimentos antes de se recuperar definitivamente da doença.
Preta Gil terá de usar bolsa de colostomia por até 3 meses como parte do tratamento, disse a filha de Gil
“A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem, e isso quer dizer que: no momento, meu corpo está livre dessas células [cancerígenas]. Mas, a cura, o processo, ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo”.
Preta Gil ainda destacou a importância de continuar cuidando da saúde como prioridade: “Vou continuar me cuidando, cuidando de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz”.
Com muita gratidão pelo carinho, orações e todo apoio que tem recebido, desde que que comunicou a doença, também agradeceu a equipe médica e enfermeiros, dizendo:
“Muito grata aos meus médicos, a Deus, a minha família, aos meus fãs, aos meus amigos, as pessoas que não me conhecem que me mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte, eu tenho certeza que como a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou. Amo vocês”.