Prefeitura Decreta situação de emergência em São Paulo

- Anúncio -

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acaba de decretar situação de emergência na cidade. As medidas que, a partir de agora serão tomadas, é para aumentar as chances no enfrentamento do Covid-19, também chamado de novo coronavírus.

No primeiro artigo do decreto diz que; “Fica decretada situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional.”

A preocupação do prefeito e das autoridades de saúde nesse momento, é proteger os cidadãos para oferecer tratamento e atendimento, sempre que alguém precisar, mas principalmente, fazer todo o possível para que o novo coronavírus não faça mais vítimas, como aconteceu nesta terça-feira, 17/03, a primeira morte de uma vítima do Covid-19.

- Anúncio -

No Art. 2 do decreto, ficou estabelecido que; “poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa”.

- Anúncio -

Outra determinação do prefeito Bruno Covas em relação aos funcionários público do município, é referente ao reingresso de quem estiver voltando de viagem no exterior, tendo ou não sintomas e, mesmo que o país visitado não esteja na relação de países com o Covid-19, terá de permanecer afastado por 7 dias, antes de ser autorizado a retornar ao trabalho.

E o servidor público que regressar de alguns dos países com casos do novo coronavírus, terão de permanecer afastados por 14 dias, ainda que não apresentem sintomas.

O Art. 10 determina que; “Ficam suspensas, por 60 (sessenta) dias, as férias deferidas ou programadas dos servidores das áreas de saúde, segurança urbana, assistência social e do serviço funerário.”

Máscara de proteção e álcool gel será disponibilizado à todos os funcionários em atividade.

Caberá a Secretaria Municipal de Saúde, oferecer treinamento de atendimento aos funcionários. Quanto às medidas de prevenção, continuam valendo a proibição de aglomeração de pessoas.

Fonte: Diário Oficial SP

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Família lamenta morte de criança em incêndio. Publicitário, pai da vítima, aguarda transferência para BH

URGENTE CORONA — 2000 casos novos e 150 mortes últimas 24h na Itália