in ,

Prefeito chinês admitiu esconder Covid-19 e pede renúncia

- Anúncio -

O primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, surgiu na China, na cidade de Wuhan, desde então, o mundo vive em estado de tensão, por conta da velocidade em que esse vírus se propaga. 

Os chineses viveram dias de terror, assistindo nos noticiários, os números de mortes e infectados pelo novo coronavírus, aumentando a cada dia. Os casos foram dobrando, triplicando e o medo de acontecer em outros países foi aumentando.

Rapidamente o Covid-19 entrou na Europa e hoje se sabe o resultado. A Itália se tornou o segundo país mais afetado no mundo. Na Espanha o governo precisou estatizar hospitais privados para atender a grande demanda de pessoas infectadas. 

- Anúncio -

Agora o vírus já está no mundo todo e essa situação de emergência e calamidade pública, que muitos governos tiveram que decretar, como no Brasil, poderia ter sido evitada, pelo menos, em relação a contenção, para que o Covid-19 não se espalhasse pelo mundo com tanta rapidez.

- Anúncio -

O prefeito Zhou Xianwang, da cidade de Wuhan, epicentro do novo coronavírus, admitiu publicamente a responsabilidade de não ter comunicado o Covid-19 antes, se responsabilizando pela ampla propagação do vírus no  mundo.

O prefeito pediu desculpas e renúncia do cargo, falando pela TV estatal chinesa, dizendo que sua ação contra o novo coronavírus, “não foi boa o suficiente”.

O prefeito também falou sobre o secretário do Partido Comunista da China em Wuhan, Ma Guoqiang, que também colocou o cargo à disposição do governo, na entrevista à emissora CCTV; “Nossos nomes viverão na infâmia, mas enquanto for propício ao controle da doença e à vida e segurança das pessoas, o companheiro Ma Guoqiang e eu assumiremos qualquer responsabilidade”.

O prefeito comunicou o pedido de demissão em janeiro deste ano, após admitir que não tomou as medidas necessárias para evitar a pandemia do novo coronavírus.

No Brasil, novos casos do Covid-19 estão dobrando diariamente, por isso autoridades pedem que a população fique em casa.

Fonte: O Globo

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Corona Brasil já contamina igual Itália: “passa dos 3000 terça e dobrando cada 54 horas”

Idosa de 95 anos é curada do Corona em Modena