O assunto mais comentado nesse momento em todo o mundo é o misterioso caminhão com 39 corpos no condado de Essex, Inglaterra, localizada na região sudeste do Reino Unido.
O caminhão foi localizado ontem, quart-feira 22/10, no Parque Industrial Waterglade, em Gray. A polícia prendeu o motorista, um homem de 25 anos, que até o momento foi identificado como Mo Robinson. Ele dirigia o caminhão, que ainda não descobriram a rota, mas está sendo apurado pelo departamento de inteligência da polícia.
Autoridades suspeitam de tráfico humano, mas não podem confirmar, e que as mortes possam ter ocorrido por asfixia, após terem ficados fechados dentro do caminhão durante horas.
Infelizmente esse não é o primeiro caso, no ano 2000, 58 pessoas perderam a vida presas no interior de um caminhão que saiu da Bélgica em uma balsa, indo para Grã-Bretanha.
O serviço de socorro foi acionado, mas os paramédicos nada puderam fazer pelas vítimas, quando chegaram todos estavam mortos, eles é que chamaram a polícia.
No momento, parece que o caminhão chegou de balsa, sábado 19/10, que saiu da Irlanda, mas o veículo é da Bulgária.
Andrew Mariner, superintendente-chefe da polícia, fez a seguinte declaração; “Este é um incidente trágico em que um grande número de pessoas perdeu a vida. Nossas perguntas estão em andamento para esclarecer o que aconteceu”.
Pippa Mills, subchefe de polícia, concedeu coletiva em que explicou o caso; “É uma tragédia absoluta e um dia muito triste para a polícia de Essex e a comunidade local. Continuaremos a trabalhar ao lado de muitas outras agências parceiras para descobrir o que levou a essas mortes”.
Por meio do Twitter, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido disse; “Estou sendo atualizado regularmente, e o Ministério do Interior vai trabalhar em estreita colaboração com a Polícia de Essex, à medida que determinamos exatamente o que aconteceu. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam a vida e seus entes queridos.”
Também no Twitter, Priti Patel, secretária do Interior, comentou; “Chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Greys. A polícia de Essex prendeu um indivíduo e devemos dar espaço para que eles conduzam as investigações”.