A Polícia Civil foi acionada para investigar denúncia de ameaça nazsta dentro da escola, indicando que poderia haver um massacre.
A ameaça assustadora foi feita dentro do Colégio Mackenzie de Alphaville, em São Paulo. A instituição de ensino precisou entrar em contato com a polícia, após terem deixado um recado escrito na porta de um banheiro, com pixação ameaçadora.
Mas além do aviso de ameaça, a escrita também efoi feita com uma suástica, um claro simbolo nazista.
A mensagem encontrada na porta do banheiro é: “Na próxima semana o massacre acontecerá. Estejam avisados!”.
O colégio Mackenzie comentou o assunto em nota: “Temos uma história com mais de 150 anos, pautada pelo respeito e por serviços prestados à sociedade brasileira, especialmente com a formação de milhares de profissionais. Por isso, não aceitamos esse tipo de violência”.
A mensagem com simbolo nazista, foi encontrada na última sexta-feira(5/8).
Não é a primeira vez que o Colégio Mackenzie sofre esse tipo de ameaça. Em setembro de 2021, um aluno protestou em videochamada falando sobre a vacina contra Covid-19. Na época, o estudante de direito da Universidade Mackenzie, usou seringas para fazer uma suástica e escreveu: “Nós servidores públicos fomos obrigados a tomar vacina nessa semana”.
E após ser confrontado por colegas, o estudante completou: “Estou sendo vítima do nazismo nesse exato momento. Esse é o meu protesto”.
Por conta dessa questão, a universidade informou que estava abrindo um processo disciplinar para apurar o caso, informando que seria “de maneira completa e exemplar, garantindo também o amplo direito de defesa”. ” A partir dos resultados da averiguação, decidiremos as atitudes cabíveis, de acordo com o Código de Ética e regulamentos da UPM.”