A população do Rio de Janeiro já não aguenta mais conviver com a violência diária, por isso os cidadãos tentam adotam novas estratégias para tentar se resguardar, mas nem sempre é possível e, mesmo com todo o cuidado, os índices dos crimes praticados ainda são elevadíssimos.
Um doa casos que mais repercutiu nas mídias nos últimos dias, foi a morte do sequestrador que levou a população a aplaudir a ação dos policiais. Isso aconteceu na manhã do último dia 5/12, quando a PM do Rio de Janeiro foi acionada para resolver uma situação muito delicada, que é era de sequestro.
O criminoso fez uma idosa de refém, a tensão nesses casos é sempre muito alta, por esse motivo, as autoridades enviam policiais especialistas em negociação, primeiro para tranquilizar e zelar pela vida do refém, é uma situação em que pode aconteceu de tudo, mas para alívio da idosa tudo foi resolvido pela Polícia Militar, que agiu com muita certeza utilizando toda a experiência.
Esse caso aconteceu na cidade de Valença. O bandido havia assaltado uma joalheria no centro da cidade e pegou uma mulher idosa para fazê-la de refém na fuga e levou junto com ele.
Os policiais seguiram o meliante para negociar a soltura da mulher, para isso cercaram e tentaram fazer com que o criminosos se entregasse ou deixasse a idosa, mas como não houve outro modo, o PM teve que fazer disparos e o sequestrador morreu no local.
A população que acompanhava a ação da polícia aplaudiu com entusiasmo o desfecho da ação, que acabou com a morte do bandido e a idosa foi resgatada sem nenhum ferimento.
A expectativa para o próximo ano é que cada vez mais a polícia esteja melhor aparelhada e motivada, pois a sociedade demonstra apoio a ação dos policiais.
A situação de desgaste da população não acontece apenas no Rio de Janeiro, está em todo o país que tem sofrido muito e até deixando deter lazer por conta do medo.
- Anúncio -