in ,

Philco doa todo seu estoque de oxigênio para Manaus

Foto: reprodução
- Anúncio -

A situação em Manaus é estarrecedora, com a falta de oxigênio nas unidades de saúde, o desespero dos familiares de pacientes e a tensão dos profissionais de saúde, ao ver acabar todo o estoque do principal insumo para tratamento de  pacientes infectados pela Covid-19 é chocante.

Com a notícia, instituições, artistas e famosos, se mobilizaram para ajudar. Uma das empresas que fez uma doação especial de oxigênio foi a Philco, que forneceu todo o estoque de oxigênio para os hospitais.

 Em nota, a Philco explicou: “São 608 mil litros de oxigênio disponíveis para que a Secretária de Saúde possa reabastecer os cilindros das unidades de atendimento, onde as pessoas em tratamento da Covid-19 estão internadas”. A empresa mantém estoque de oxigênio para a fabricação de ar-condicionado.

- Anúncio -

No Amazonas, a pandemia está fazendo muitas vítimas e o número teve um aumento grande de novos casos, a tal ponto do estoque de oxigênio, previsto para 10 dias, ter sido utilizado em 24 horas.

- Anúncio -

Famílias inteiras estão enfrentando filas imensas, andando de uma lado para o outro nas empresas que atuam com oxigênio, para comprar cilindros, na tentativa de evitar que o ente-querido não morra por asfixia.

É de máxima urgência para Manaus, receber cilindros de oxigênio para tratar pacientes com Covid-19, por ser o principal insumo para essas pessoas. Comovidos com a situação de desespero, muitos famosos estão ajudando, um deles é o youtuber Whindersson Nunes que conseguiu ajudar, conforme ele mesmo explicou

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”

“Quando a m**** já está feita o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né isso? PiauíHandshakeAmazonas”.

 

Créditos: https://veja.abril.com.br/saude/philco-doa-todo-seu-estoque-de-oxigenio-para-manaus/

 

 

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Relato: “Me casei durante a pandemia e pedi para um estranho usar uma máscara com o rosto do meu pai”

Primeira pessoa a receber vacina contra covid-19 no Brasil é enfermeira