in ,

“Peixe do Juízo Final” Encontra-se na Califórnia Poucos Dias Antes de Terremoto

“Peixe do Juízo Final” Encontra-se na Califórnia Poucos Dias Antes de Terremoto

Uma descoberta inusitada na costa da Califórnia tem chamado a atenção: um peixe-remo, conhecido popularmente como “peixe do juízo final,” foi encontrado boiando na região de La Jolla Cove, em San Diego, apenas dois dias antes de um terremoto atingir a área. O peixe, com impressionantes 3,6 metros de comprimento, foi avistado por praticantes de esportes aquáticos, o que alimentou ainda mais as superstições locais.

O peixe-remo é uma espécie rara, geralmente encontrada em grandes profundidades oceânicas e que quase nunca é vista na superfície. A fama desse peixe vem de antigas crenças japonesas que associam sua aparição à iminência de grandes desastres naturais, como terremotos e tsunamis. Essa crença ganhou notoriedade após o terremoto e tsunami de Fukushima em 2011, quando vários desses peixes foram vistos na costa do Japão pouco antes do desastre.

Apesar das superstições, a equipe que encontrou o peixe-remo documentou o evento com fotos e posteriormente notificou o Scripps Institution of Oceanography da UC San Diego. Atualmente, especialistas estão conduzindo uma necropsia para descobrir o motivo pelo qual esse peixe, normalmente habitante de águas profundas, apareceu em águas rasas e acabou morrendo.

A aparição do peixe-remo é um evento raro, com apenas 20 avistamentos registrados na Califórnia desde 1901. Com seu corpo longo e prateado, que pode atingir até 9 metros, e seus espinhos vermelhos, o peixe-remo continua a intrigar e assustar aqueles que têm o raro privilégio de encontrá-lo.

 

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faustão é internado em ala próxima a que Silvio Santos está hospitalizado

Fosso encontrado em Israel comprova obra de rei Salomão descrita na Bíblia!