Denúncias de crime e pedofilia está cada vez mais preocupante, esse tipo de prática tem sido noticiado e deixado toda a sociedade em alerta. Infelizmente, mesmo com toda ação das autoridades, muitas crianças ainda são vítimas de pedófilos.
Por conta da inocência a maioria das crianças não entende o que o adulto está fazendo, elas são violadas física e emocionalmente, não querem, se sentem em perigo, mas não sabem se defender, por isso os adultos devem prestar atenção à qualquer mudança de comportamento e buscar informações de como abordar uma conversa que a criança se sinta segura para falar.
Outro grave problema nessa situação é que o pedófilo usa a fragilidade emocional para colocar medo fazendo ameaças de que fará algo contra os pais, irmão ou alguém que a criança ame, caso ela conte o que o adulto faz com ela.
No Brasil, o crime de pedofilia é muito constante, por esse motivo os responsáveis e pais das crianças devem ficar atentos e supervisionar constantemente.
Para ter ideia da gravidade, recentemente um idoso tentou estuprar uma menina de 10 anos, ele estava tentando agarrar e cheirar a criança, mas foi flagrado por vizinhos que filmaram.
Como acontece na maioria dos casos de pedofilia, o homem costumava frequentar a casa da família da menina, ao ponto de terem confiado nele para levar e buscar a criança na escola.
No vídeo que os vizinhos gravaram, o idoso aparece se esfregando na criança. Ao tomar conhecimento, a família denunciou o homem e a polícia o prendeu.
Em sua defesa, idoso disse à polícia que tudo não passou de uma brincadeira sem nenhuma malícia. Negou ter agarrado a menina para cheirar.
A pena para pedofilia é de detenção que vai de 8 a 15 anos.
Por mais que pareça exagero, pesquisas indicam que a maioria dos pedófilos são pessoas próximas às vitimas e que frequentam a casa regularmente, eles contam com a confiança da família para que não os vejam como predadores.
- Anúncio -