in ,

Passageiros de barca se jogam no mar ao ouvirem falar que haviam pessoas infectadas pela Covid-19 a bordo

- Anúncio -

A pandemia do novo coronavírus tem assustado muitas pessoas, nesse momento, para alguns é um desafio não entrar em pânico, após passar o dia acompanhando notícias dos boletins informativos com o número de vítimas.

Mas algumas pessoas estão chegando ao ponto de se descontrolar, um exemplo disso é o que aconteceu na  barca KM Lambelu, que seguia pelo mar no litoral de Maumere, na Ilha das Flores, Indonésia. Os passageiros da barca, ouviram rumores de que entre eles haviam pessoas infectadas com Covid-19 a bordo.

O medo de contrair a doença, passageiros preferiram se jogar ao mar para não serem contaminados.

- Anúncio -

Na indonésia, há pelo menos 3.300 pessoas em quarentena como casos suspeitos do novo coronavírus e 280 mortes pela pandemia.

As informações que estavam circulando, dizia que 3 tripulantes estavam apresentando os sintomas do novo coronavírus. Os agentes de saúde tomaram conhecimento do que estava acontecendo, então foram até a barca para testar a temperatura da tripulação.

- Anúncio -

Ao todo, estava na barca, 255 passageiros e mais os tripulantes, em um ambiente com tantas pessoas, os ricos de todos serem infectados, caso alguém estivesse com o Covid-19 era bem alto.

Todos ficaram em quarentena, após os rumores. O motivo de ter tantas pessoas fora do isolamento social, é por serem trabalhadores a caminho da Malásia. No momento todos estão em quarentena, segundo o “Daily Star”. 

Todos os passageiros que se jogaram ao mar para não ficar a bordo da barca, foram resgatados sem ferimentos e passam bem.

O cuidado das autoridades de saúde, além de trabalhar para que a doença não avance, é também em relação ao pânico, que pode levar muitas pessoas a tomarem decisões precipitadas, se colocando em risco imediato, mesmo sem saber se estão ou não infectadas com o novo coronavírus.

É preciso não se precipitar, mas seguir com as orientações da OMS, se mantendo em isolamento social.

- Anúncio -

Créditos: https://www.meionorte.com/curiosidades/covid-passageiros-pulam-no-mar-ao-ouvir-que-havia-infectados-a-bordo-386449


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

“Ele trabalhou duro para respirar”, diz mãe sobre filho de 4 anos com Covid

Cientistas acham coronavírus em amostras de ar distantes até 4 metros de doentes