in

Papa explica como se reconciliar com Deus durante o confinamento pelo coronavírus

- Anúncio -

A saúde do Papa Francisco foi uma grande preocupação para os fiéis, ele apresentou um quadro de uma forte gripe, chegou a  deixar de fazer as missas e parou de participar dos eventos em que costuma ficar à frente.

Para alívio de todos, a divulgação de que o Papa Francisco estava se recuperando bem, apesar da idade avançada, deixou os fiéis agradecidos e esperançosos.

Durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta  realizada na sexat-feira, 20/03, o Papa orientou aos católicos, como se confessar nesse momento em que todos precisar ficar em casa para se proteger da pandemia do Covid-19.

- Anúncio -

“Sei que muitos de vocês, na Páscoa, vão se confessar para se encontrarem com Deus. Mas muitos me diriam hoje: ‘Mas padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, por que não podemos sair de casa? E eu quero fazer as pazes com o Senhor, eu quero que ele me abrace, que meu pai me abrace… Como posso fazer se não encontro sacerdotes?’”.

- Anúncio -

Papa Francisco disse que podem consultar a resposta no catecismo; “É muito claro”, disse ele, “Se não encontras um sacerdote para confessar, fale com Deus, Ele é teu pai, e diga a Ele a verdade: ‘Senhor, aprontei isso, isso, isso… Perdoa-me’, e peça perdão a Ele de todo coração, com o Ato de Contrição”.

Depois, o Papa orientou para que, quando possível, então poderá fazer a confissão com um sacerdote, reze; “Depois vou me confessar, mas me perdoe agora”.

“imediatamente voltarás à graça de Deus. Tu mesmo podes aproximar-te – como nos ensina o Catecismo – ao perdão de Deus, se não tem à mão um sacerdote”.

“Pensem: é o momento! E este é o momento correto, o momento oportuno. Um Ato de Contrição bem feito, e assim nossa alma se tornará branca como a neve”, afirmou.

Na homilia, Papa Francisco fez um convite aos fiéis; “Volta para teu pai que te espera. O Deus da ternura nos curará; nos curará das tantas, tantas feridas na vida e das tantas coisas ruins que aprontamos. Cada um tem as suas! Mas pensar isso: retornar a Deus é retornar ao abraço, ao abraço de pai. E pensar naquela outra promessa que Isaías faz: ‘Se vossos pecados forem escarlates, se tornarão brancos como a neve’”.

Fonte: Acidigital

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

São Paulo confirma 4 novas mortes por coronavírus; total no estado vai a 9

São Paulo já tem arrastão em supermercados