Papa deixa o Vaticano para rezar diante do Crucifixo milagroso que salvou Roma da peste

- Anúncio -

Na tarde do último domingo, 15/03, o Papa Francisco saiu do Vaticano e se dirigiu à Basílica da Santa Maria Maior, em seguida foi para a igreja de São Marcelo, onde rezou diante da imagem do Cristo milagroso que salvou a Roma da peste.

O diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano divulgou uma nota sobre a ação do Papa Francisco;

“Esta tarde, pouco depois das 16 horas, o Papa Francisco saiu que Vaticano de forma privada e visitou a Basílica de Santa Maria Maior, para rezar à Virgem Salus Populi Romani, cujo ícone é custodiado e venerado ali”.

- Anúncio -

“Sucessivamente, fazendo um trajeto na Via do Corso a pé, como uma espécie de peregrinação, o Santo Padre chegou à Igreja de São Marcello al Corso, onde se encontra o Crucifixo milagroso que em 1522 foi levado em procissão pelos bairros da cidade onde as pessoas rezavam pelo fim da ‘grande peste’ em Roma”.

- Anúncio -

“Com sua oração, o Santo Padre invocou o fim da pandemia que assola a Itália e o mundo, implorando a cura para os muitos doentes, recordou às muitas vítimas destes dias, e pediu que seus familiares e amigos encontrem consolo”.

O diretor concluiu; “também se dirige aos agentes de saúde, médicos, enfermeiros e a quantos nestes dias com seu trabalho garantem o funcionamento da sociedade. Por volta das 17:30h, o Santo Padre voltou ao Vaticano”.

Durante a epidemia que assolou Roma, no  século XVI, uma procissão foi organizada pelo Cardeal Raimondo Vich, segundo o  jornal Il Messaggero.

Com o avanço do covid-19 por toda a Itália, muitos internautas lembraram da procissão sugerindo que fizessem agora que a pandemia foi classificada pela OMS.

Por conta do avanço do novo coronavírus, a decisão da Diocese de Roma foi a de cancelar todas as missas com presença do público, mas três dias depois, a decisão foi revogada e as igrejas continuam abertas, porém com atenção para Confissão, Eucaristia e oração individual.

Fonte: Acidigital

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre, 10 horas após o nascimento, a filha de Eduardo Kobra, e despedida gera comoção

Covid-19 gera corrida a mercados, filas e prateleiras vazias