Pão de Açúcar vai abrir exclusivamente para idosos acima de 60

- Anúncio -

O Pão de Açúcar está promovendo uma ação exclusivamente para pessoas idosas, com idade a partir de 60 anos, a medida é para atender  essas pessoas em um horário com menor fluxo possível, para que não sejam expostas a possibilidade de contrair o novo coronavírus .

As lojas do Pão de Açúcar que farão atendimento exclusivo aos idosos, serão apenas as unidades que funcionam dentro de shoppings. Nesse primeiro momento, a atenção do atendimento será realizado a partir das 6 horas  até as 7 horas da manhã.

A decisão dos supermercados da rede Pão de Açúcar foi  anunciada nesta quarta-feira, 18/3. O funcionamento dentro deste horário pré estabelecido exclusivamente para os idosos,  estará disponível todos os dias.

- Anúncio -

O comunicado do novo horário exclusivo para pessoas a partir dos 60 anos, é válido para toda a rede de supermercados Pão de Açúcar, em qualquer região do Brasil que tiver unidade dentro de shopping. 

- Anúncio -

A empresa enfatizou que o horário não é para pessoas com idade inferior a estabelecida, exatamente para que não haja um grande fluxo de pessoas tentando fazer compras mais cedo.

O cuidado com os idosos é necessário, pois são as pessoas mais sensíveis ao covid-19, aí infecção pode ser letal, por conta da infecção que o vírus provoca nos pulmões, no aparelho respiratório, progredindo para pneumonia, levando o paciente a entrar em estado grave.

O Pão de Açúcar também informou, que está tomando todas as providências no sentido da higienização,  desse modo, cestos, carrinhos, lugares em que o consumidor toca, no caso de superfícies nas lojas, para que esse público exclusivo das 6:00 horas às 7 da manhã possa fazer suas compras tranquilamente, embora todos os esforços de higienização são mantidos durante todo o horário de funcionamento das lojas.

As informações da Organização Mundial de Saúde, orientam sobre como proceder para se proteger, mas sempre com o pedido para que a população fique em casa, especialmente pessoas idosas.

Fonte: Exame


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretário de saúde acredita que 20% dos pacientes com positivo para Coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI

Governo vai autorizar empresas cortar jornada e salários pela metade devido coronavírus