Crimes cometidos contra crianças e adolescentes, praticados por pessoas que deveriam protegê-las com amor e respeito, infelizmente não são raros e continuam acontecendo.
O caso em questão dessa notícia, é de um homem, o próprio pai da bebê de 3 meses de vida, ser o principal suspeito de ter matado a criança em Florianópolis, Santa Catarina.
A sociedade fica chocada com crimes, de um modo geral, mas quando envolve crianças, o repúdio é ainda maior, por conta da incapacidade de defesa. O desejo comum é que chegue o dia, em que toda criança esteja protegida e segura, sem nenhum risco de violência física ou psicológica.
A Polícia de Florianópolis prendeu o pai da bebê, cuja causa morte foi traumatismo craniano, apontado nos resultado de exames realizados no Instituto Geral de Perícia.
As últimas informações, são de que a polícia está fazendo investigações para apurar se a mãe da pequena bebê também teve participação na morte da menina.
Os pais da menina estão morando há poucos dias em Florianópolis, eles são do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no dia 25 de setembro, em um bairro chamado Barra da Lagoa.
O casal pediu socorro ao Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), dizendo que a menina havia se engasgado ao tomar leite, mas ao chegar no local para prestar os primeiros atendimentos, os socorristas perceberam sinais de maus tratos na bebê. A polícia foi chamada em seguida.
Na declaração da mãe da criança para a polícia, disse que o pai bateu com a menina contra a parede, por não ter conseguido fazer a filha dormir. Após denunciar o companheiro, a mulher pediu medida protetiva.
A mulher disse, segundo depoimento, não ter feito nada para impedir o companheiro de agredir a criança, temendo ser agredida, pois sofria ameaças.
Em casos de suspeita de maus tratos, é importante que entre em contato com as autoridades denunciando, por ser qualquer cidadão, para isso disque 100.