in ,

Pai de bailarina pedala por 11 dias para ver a filha se formar após promessa para santa

Foto: reprodução
- Anúncio -

Pai dedicado, pedala durante 11 dias para não perder a formatura da jovem, para isso, ele percorreu cerca de 1280 quilômetros.

O pai de Cecília, Adalto de Freitas, de 52 anos viajou de casa, no Mato Grosso do Sul, com destino a Joinville, em Santa Catarina, porém, não foi uma viagem confortável de avião ou ônibus, ele saiu de casa pedalando e precisou de 11 dias para chegar a tempo de assistir a formatura da sua primeira filha.

Além de querer ter a felicidade de estar presente na formatura da filha, o pai também precisava cumprir com a promessa que fez para Santa Cecília, o mesmo nome escolhido para a filha.

- Anúncio -

Mas a jornada de Adalto foi muito difícil, ele contraiu a Covid-19 no primeiro semestre de 2020, nos primeiros meses em que a pandemia chegou ao Brasil.

Para conseguir fazer todo o percurso de bicicleta, Adalto passou dois meses treinando e ao mesmo tempo lutando para vencer seus próprios medos.

“Eles [a família] queriam que eu conversasse com o santo e desmarcasse a viagem [risos]”, disse o pai.

“A principal [dificuldade] foi no segundo dia, quando eu fiz o trecho de bicicleta em Mato Grosso do Sul, saindo de Nova Alvorada e indo até Casa Verde. Foi um trecho que eu passei muita sede. O sol estava fora do comum. Quando eu cheguei em Mauá da Serra, eu passei por muito frio. Estava cerca de 13ºC de temperatura. Muita chuva. O consórcio de chuva e frio fez com que eu tivesse uma dificuldade acentuada […] foi bem desgastante, mas valeu a pena!”, explicou.

- Anúncio -

O motivo da promessa que o pai fez, foi após a filha ser diagnosticada com pneumonia. A infecção foi tão grave que, chegou a afetar os órgãos vitais, quando a menina estava com 6 anos.

Eu fiquei desesperado! No hospital onde ela ficou internada tinha uma capelinha. Era a capela de Santa Cecília. E isso me tocou muito. Aí fiz um compromisso, com a santa e com Deus. Se ela restabelecesse a saúde e realizasse o sonho da vida dela, eu faria três compromissos: primeiro, não beberia nada alcoólico; segundo, tudo que minha filha tivesse eu faria o máximo para proporcionar para outras crianças também; e terceiro, que onde quer que ela estivesse quando ela fosse se formar, eu iria até ela de bicicleta”, contou o pai.

A formatura de  Cecília Bassetto, agora bailarina formada, tendo estudado durante 8 anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia.

- Anúncio -

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/pai-de-bailarina-pedala-por-11-dias-para-ver-a-filha-se-formar-apos-promessa-para-santa/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Vaquinha online arrecada R$190 mil para ajudar trigêmeos que perderam a mãe

Esperança! Mãe de 2 ganha U$ 60 milhões na loteria após jogar o mesmo número por 20 anos