Pacientes recuperados da Covid-19 podem ter danos permanentes nos pulmões

- Anúncio -

O Covid-19 já está presente em 180 países no mundo, infelizmente esse número de registros deve aumentar, se a infecção continuar nesse ritmo de disseminação.

Por ter tido início na China, pacientes que conseguiram se curar estão sendo examinados e passando por novos exames, por isso autoridade de saúde do Hospital de Hong Kong, observaram que a recuperação pode não ser completa, ou seja; o paciente pode ficar com sequelas da infecção.

Médicos do Hospital de Hong Kong, na China, perceberam que a capacidade pulmonar dos pacientes que tiveram teste positivo do Covid-19, pode ficar com danos permanentes nos pulmões.

- Anúncio -

Um exemplo simples que os médicos disseram, é que o paciente irá perceber que, ao fazer uma caminhada rápida, poderá sentir dificuldade na respiração.

O diretor do Hospital Princess Margaret, em Kwai Chung, Owen Tsang Tak-yin, disse em entrevista ao South China Morning Post, que os pacientes declarados curados, estão sendo acompanhados

“Eles ofegam se andam um pouco mais rapidamente”, disse o diretor do hospital.

- Anúncio -

“Alguns pacientes podem ter uma queda de 20% a 30% na função pulmonar [após a recuperação].”

A ideia soa médicos é fazer testes para avaliar a capacidade pulmonar de todos que conseguiram obter a cura, após terem sido tratados da infecção do novo coronavírus.

“Felizmente, essas pessoas conseguem realizar exercícios cardiovasculares importantes para o tratamento”.

“Apresentaram padrões semelhantes a ‘vidro fosco’ em todos eles, sugerindo que houve danos nos órgãos”, disse Tsang Tak-yin.

- Anúncio -

Esses dados ainda estão sendo estudados, mas a mensagem que fica é para que todos busquem informações, considerem o Covid-19 uma realidade e que, as orientações sobre proteção básica são necessárias e importantes.

Um dos países mais afetado pelo novo coronavírus no mundo, depois da China, é a Itália, onde mais de 3 mil pessoas já perderam a vida por conta da infecção, muitas famílias estão isoladas em casa e os hospitais lotados com pacientes em estado grave.

Fonte: Galileu


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus: Saiba o que a Covid-19 faz com o seu corpo

Menino tem a perna dilacerada após cadarço enroscar em roda de moto