in ,

Pacientes curados voltam testar positivo para Covid-19 na China

Foto ilustrativa
- Anúncio -

A imprensa estatal da China, informou que o primeiro paciente a receber alta  do hospital, após ser tratado do novo coronavírus, para surpresa dos médicos, duas semanas depois ele retornou ao hospital apresentando sintomas novamente do Covid-19. Feito os testes o resultado foi positivo.

Esse foi o primeiro alerta que a equipe de  saúde chinesa recebeu sobre a possibilidade de reinfecções.

 Do mesmo modo que o paciente voltou a ter Covid-19,  a filha também teve reinfecção e ambos precisaram ser internados novamente para o tratamento.

- Anúncio -

Outros pacientes também se queixaram de estar novamente sentindo os sintomas do novo coronavírus, do mesmo modo que sentiram antes do primeiro tratamento. Essas pessoas disseram que em nenhum momento tiveram contato com outras pessoas que tenham apresentando suspeitas de infecção do Covid-19, e nem com quem está com a doença.

Só  na região sudeste da China, na Província de Cantão, 14% das pessoas que foram tratadas e conseguiram se recuperar do novo coronavírus, voltaram a ter seus testes positivo para infecção, segundo a revista chinesa Caixin.

- Anúncio -

A Comissão Nacional de Saúde da China, não descarta qualquer possibilidade, mas acredita que o que pode ter acontecido nesses casos, é que pode não ter acontecido uma reinfecção, mas, sim resultados falsos. Significa que as amostras colhidas para os testes, podem não ter sido coletadas da maneira correta, porém com os testes mais recentes, então foi verificado vestígios da doença.

o jornal El País, entrevistou a professora de Epidemiologia Estatística Christl Donnelly, do Imperial College London e da Universidade de Oxford, para entender o que pode ter acontecido, para que na China haja casos de reinfecção do Covid-19, após os pacientes terem recebido alta do hospital; “Também é possível que aconteça como no caso do herpes zoster, consequência de uma infecção anterior com o vírus da varicela, em que o vírus fica latente em alguma parte do corpo durante anos”.

Os médicos chineses agora estão dando alta aos pacientes, somente após o exame de tomografia dos pulmões e novos testes, mas as reinfecções estão sendo investigadas.

Fonte: Claudia 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Índia vai ter tsunami de 300 milhões infectados por Corona teme especialista

Remédio para gripe curou pacientes da Covid-19 em 4 dias, dizem chineses