No Espírito Santo, no município de Linhares, uma pessoa foi diagnosticada com o novo coronavírus, após o teste ter confirmado como positivo, no último sábado, 14/03.
Nesses casos, a recomendação, quando se trata de uma infecção leve, é para o paciente ficar em isolamento dentro de casa, mas para esse homem, que é professor, ele teve contato com alunos e funcionários das duas escolas em que leciona.
O prefeito da cidade, Guerino Zanon, confirmou a notícia no domingo, 15/03, que disse ser uma situação muito preocupante, pois uma das escolas em que o professor dá aulas é escola pública municipal, a Auto Guimarães, localizada no bairro Shell. E a outra escola é da rede estadual.
Após reportagem ao jornal A Gazeta, na segunda-feira, 16 de março, o prefeito emitiu uma nota afirmando que houve um equívoco e que o professor não trabalha na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lavagnoli, como havia dito na entrevista, mas que a esposa do homem que está com Covid-19 é que dá aulas e o teste dela deu negativo.
O prefeito contou que tem conhecimento de que, na cidade há 10 casos suspeitos do novo coronavírus, a maioria teve contato com o professor que contraiu o vírus. Ele pede a todos os funcionários das escolas que fiquem atentos aos sintomas e que, caso venham a sentir,procurem uma unidade médica de atendimento.
“Todos os funcionários e alunos que tiveram contato direto com esse professor já estão sendo monitorados. E se algum apresentar qualquer sintoma dentro dos classificados como de Covid-19, nossa equipe está de prontidão para as medidas necessárias, informou o prefeito.
A Secretaria de Estado da Saúde, Sesa, comunicou que a transmissão do professor ocorreu após ele ter tido contato com um cunhado que voltou para o Brasil, chegando de viagem da Inglaterra. O cunhado foi diagnosticado como o segundo caso do novo coronavírus no Estado do Espírito Santo.
Fonte: A Gazeta
- Anúncio -