Paciente com coronavírus em Linhares é professor e teve contato com alunos

- Anúncio -

No Espírito Santo, no município de Linhares, uma pessoa foi diagnosticada com o novo coronavírus, após o teste ter confirmado como positivo, no último sábado, 14/03.

Nesses casos, a recomendação, quando se trata de uma infecção leve, é para o paciente ficar em isolamento dentro de casa, mas para esse homem, que é professor, ele teve contato com alunos e funcionários das duas escolas em que leciona.

O prefeito da cidade, Guerino Zanon, confirmou a notícia no domingo, 15/03, que disse ser uma situação muito preocupante, pois uma das escolas em que o professor dá aulas é escola pública municipal, a Auto Guimarães, localizada no bairro Shell. E a outra escola é da rede estadual.

- Anúncio -

Após reportagem ao jornal A Gazeta, na segunda-feira, 16 de março, o prefeito emitiu uma nota afirmando que houve um equívoco e que o professor não trabalha na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lavagnoli, como havia dito na entrevista, mas que a esposa do homem que está com Covid-19 é que dá aulas e o teste dela deu negativo.

- Anúncio -

O prefeito contou que tem conhecimento de que, na cidade há 10 casos suspeitos do novo coronavírus, a maioria teve contato com o professor que contraiu o vírus. Ele pede a todos os funcionários das escolas que fiquem atentos aos sintomas e que, caso venham a  sentir,procurem uma unidade médica de atendimento.

“Todos os funcionários e alunos que tiveram contato direto com esse professor já estão sendo monitorados. E se algum apresentar qualquer sintoma dentro dos classificados como de Covid-19, nossa equipe está de prontidão para as medidas necessárias, informou o prefeito.

A Secretaria de Estado da Saúde, Sesa, comunicou que a transmissão do professor ocorreu após ele ter tido contato com um cunhado que voltou para o Brasil, chegando de viagem da Inglaterra. O cunhado foi diagnosticado como o segundo caso do novo coronavírus no Estado do Espírito Santo.

Fonte: A Gazeta


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Covid-19 gera corrida a mercados, filas e prateleiras vazias

Família lamenta morte de criança em incêndio. Publicitário, pai da vítima, aguarda transferência para BH