in ,

Orgulho! Filha se forma com honras em homenagem a mãe com síndrome de Down

Fonte: reprodução
- Anúncio -

Gratidão e emoção são sentimentos que a uma jovem recém formada, filha de mãe com síndrome de Down, define muito bem.

Cristina, moradora de Morrinhos em Goiás, fez um relato ao portal “Razões para Acreditar”, contando como foi a realização de ter conseguido se formar em um curso superior, tendo uma história de vida de superação, ao mesmo tempo que muito orgulho pela mãe, agora com 66 anos, que tem síndrome de Down.

A mãe de Cristina se chama Izabel Rodríguez, a caçula de 19 irmãos. A família só soube que ela tinha Down, adulta, aos 25 anos. Antes, quando criança, era hiperativa e não conseguia se comportar com as outras crianças da casa. Como tinha dificuldade de aprendizado, os pais a tiraram da escola, eles entendiam como sendo algum distúrbio psicológico.

- Anúncio -

Na fase adulta, Izabel continuou tendo seu amigos imaginários e quando conseguiu emprego, mentia muito, dizendo que ia ao banheiro, mas ao invés disso, ia para o pátio. 

Ao completar 25 anos, Isabel se casou, porém, teve dificuldades para engravidar. Foi levada ao médico e, após exames médicos, foi diagnosticada com síndrome de Down.

- Anúncio -

Contrariando os prognósticos de ter um bebê com 50% de chances de ter Down, Izabel deu à luz a Cristina que não tem.

Na escola, quando uma professora ensinava sobre síndrome de Down, Cristina conversou com a mãe, dizendo que são inférteis.

“Estremeci, porque pensei que poderia ser adotada. Fui ver meu tio, que me contou sobre a síndrome, e ele me mostrou fotos de minha mãe grávida. Também fui ao médico da cidade, que confirmou que apesar de não ser muito comum, uma pessoa com síndrome de Down pode ter filhos”, lembra.

Ao se formar na universidade, a filha declarou seu orgulho pela mãe e disse:  “Um primo, muito mais velho que eu, disse que ninguém acreditava que meus pais seriam capazes de cuidar de mim, muito menos me formar. Ninguém acreditava que eles fossem capazes. Mas fiz questão de dar a eles esse orgulho”.

 

Créditos: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/orgulho-filha-se-forma-com-honras-em-homenagem-a-mae-com-sindrome-de-down/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Família troca casa por ônibus escolar reformado: “Agora temos tempo para viagens e aventuras”

Homem diz que matou a esposa após discussão por Libertadores