in ,

Ônibus que caiu de viaduto em MG já havia sido autuado três vezes por transporte irregular de passageiros

- Anúncio -

A tragédia do ônibus que caiu de um viaduto em Minas Gerais, matando 15 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, não tinha permissão, significa que o veículo estava trafegando em condição irregular.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (04/12), no viaduto João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O ônibus tem histórico de ter sido autuado três vezes no ano de 2019.

Além das 15 vítimas fatais que perderam suas vidas, outras 27 ficaram feridas e 3 passageiros estão internados em estado grave, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

- Anúncio -

“A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A placa do ônibus é de Alagoas, ele estava no km 350 da BR-381, quando caiu do viaduto. A Prefeitura do município de Prefeitura de Mata Grande (AL) informou que o veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, localizado em uma zona rural, com destino a São Paulo, mas durante o percurso, foi fazendo paradas em algumas cidades para pegar passageiros, tendo seguido para a Bahia e depois Minas Gerais, para então, por último chegar ao destino.

Testemunhas disseram ter visto o motorista fugir, após ter pulado do veículo. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é que o ônibus perdeu o freio, mas essas informações só serão confirmadas após as investigações e avaliação dos peritos.

O tráfego de transportes clandestinos no Brasil ainda é muito alto, conforme explicou a ANTT, que só nesta sexta-feira, fez 2.490 registros de autos de infração, desses veículos, 1.188 foram apreendidos.

Os principais problemas encontrados nos veículos autuados, foi pneus carecas, passageiros viajando junto com a bagagem, motorista que não fizeram curso exigido para transportar passageiros e dirigir ônibus.

- Anúncio -
Foto: reprodução

Créditos: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/12/04/onibus-que-caiu-de-viaduto-em-mg-ja-havia-sido-autuado-tres-vezes-por-transporte-irregular-de-passageiros.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe tirou foto da filha pouco antes de ela morrer após tocar em decoração de Natal: ‘Passeio em família se tornou uma tragédia’

Deborah Secco se espanta com o tamanho da filha, Maria Flor: ”Quanto tempo eu dormi?”